top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores lançamentos internacionais de janeiro de 2023

Atualizado: 25 de out. de 2023

2023 começa bem agitado. Para quem está acostumado com um mês mais tranquilo e com poucos destaques, pensem de novo: insanidade total!! Alguns autores novos, alguns títulos que tem a cara de ganhar publicação em breve no Brasil. Confiram!


1 - "Song of Silver, Flame like Night" (Song of the Last Kingdom vol. 1) de Amélie Wen Zhao


Ficha Técnica:


Nome: Song of Silver, Flame like night

Autora: Amélie Wen Zhao

Série: Song of the Last Kingdom vol. 1

Editora: Delacorte Press

Gênero: Young Adult

Número de Páginas: 480

Data de Lançamento: 03/01


Link de compra:










Sinopse: Há muito tempo atrás, Lan teve um nome diferente. Agora ela usa um que os colonizadores elantianos deram a ela quando eles invadiram o seu reino, mataram sua mãe e proibiram a magia de seu povo. Ela passa as noites como uma cantora em Haak'gong, uma cidade transformada pelos conquistadores, e os dias resgatando o que ela pode encontrar do passado. Tudo para entender a estranha marca que foi queimada em seu braço por sua mãe em seu último ato antes de morrer.


A marca é misteriosa - um símbolo Hin intraduzível - e ninguém além de Lan consegue vê-lo. Até a noite em que um garoto aparece em sua casa de chá e salva sua vida.


Zen é um praticante - um dos famosos feiticeiros do Último Reino. Dizia-se que sua magia derivava dos demônios com quem eles comungavam. Magia que acredita-se estar perdida. Agora ela deve ser escondido dos elantianos de qualquer maneira.


Quando Zen cruza com Lan, ele reconhece o que ela é: uma praticante com uma poderosa habilidade escondida na marca em seu braço. Ele nunca viu nada como isso - mas ele sabe que se quiserem respostas, estas se escondem nas profundezas das florestas de pinheiros e das montanhas nebulosas no Último Reino, com uma ordem de mestres praticantes planejando derrubar o regime elantiano.


Tanto Lan como Zen tem segredos muito bem escondidos - segredos que eles devem esconder dos outros, e segredos que eles mesmos ainda precisam descobrir. O destino os conectou, mas seu destino permanece nebuloso. Ambos possuem poderes para liberar suas terras. E ambos possuem o poder para destruir o mundo.


Agora a batalha pelo Último Reino irá começar.


2 - "The Stolen Heir" (The Stolen Heir vol. 1) de Holly Black


Ficha Técnica:


Nome: The Stolen Heir

Autora: Holly Black

Série: The Stolen Heir

Editora: Little, Brown Books for Young Readers

Gênero: Young Adult

Número de Páginas: 368

Data de Lançamento: 03/01


Link de compra:









Sinopse: Uma rainha foragida. Um príncipe relutante. E uma jornada que pode destruir os dois.


Oito anos se passaram desde a Batalha da Serpente. Mas no norte gelado, Lady Nore da Corte dos Dentes tomou a Cidadela da Agulha Congelada. Lá, ela está usando uma relíquia ancestral para criar monstros de palitos e neve que irão fazer todos os seus desejos e realizar a sua vingança.


Suren, a infanta rainha da Corte dos Dentes, e a única pessoa com poder sobre sua mãe, fugiu para o mundo dos humanos. Lá, ela vive como uma selvagem na floresta. Solitária, e ainda assombrada pelos tormentos impiedosos que ela sofreu na Corte dos Dentes, ela passa seus dias libertando mortais de barganhas tolas. Ela acredita ter sido esquecida até que a bruxa das tempestades, Bogdana a persegue através das ruas noturnas. Suren é salva por ninguém menos que o Príncipe Carvalho, herdeiro de Elfhame, para quem ela, um dia, foi prometida em casamento e ficou ressentida por anos.


Agora com dezessete anos, Carvalho se tornou um homem belo, charmoso e manipulador. Ele está em uma missão que irá levá-lo ao norte, e ele quer a ajuda de Suren. Mas se ela concordar, isso irá significar proteger seu coração contra o garoto que ela uma vez conheceu e um príncipe que ela não pode confiar, assim como confrontar todos os horrores que ela imaginou ter deixado para trás.


3 - "The Daughters of Izdihar" (The Alamaxa Duology vol. 1) de Hadeer Elsbai


Ficha Técnica:


Nome: The Daughters of Izdihar

Autora: Hadeer Elsbai

Série: The Alamaxa Duology

Editora: Harper Voyager

Gênero: Young Adult

Número de Páginas: 377

Data de Lançamento: 10/01


Link de compra:










Sinopse: Como uma tecelã de águas, Nehal pode mover e moldar qualquer fluxo de água à vontade, mas ela é limitada por sua falta de educação formal. Ela apenas deseja ir na Academia de Tecelagem recém-aberta, tomar o controle total de seus poderes e perseguir um futuro glorioso nos campos de batalha com o primeiro regimento militar formado apenas por mulheres. Mas, sua família não pode deixá-la ir - graças às dívidas de jogo de seu pai, Nehal é forçada a se casar com uma família de mercadores ricos. Seu novo marido, Nico, é indiferente e distante e apaixonado por outra mulher, uma vendedora de livros chamada Giorgina.


Contudo, Giorgina tem seus próprios segredos: ela é uma tecelã da terra com poderes perigosamente incontroláveis. Ela não tem dinheiro nem perspectivas para o futuro. Seu único consolo vem de suas atividades com as Filhas de Izdihar, um grupo de mulheres radicais que lutam por seus direitos na vanguarda de um movimento um um objetivo simples: conseguir reconhecimento para mulheres poderem opinar sobre suas próprias vidas. Elas vivem vidas muito diferentes e vem de lugares muito diferentes, ainda assim Nehal e Giorgina tem mais em comum do que imaginam. A causa pela qual lutam - e Nico - as coloca na órbita uma da outra - atraídas pelo líder enigmático do grupo, Malak Mandouh, e a necessidade de fazer o que é certo.


Mas seus problemas podem parecer pequenos no contexto mais amplo de seu mundo, com as tensões crescendo com uma nação vizinha que deseja um fim à tecelagem e aos tecelões. Quando Nehal e Giorgina lutam por seus direitos, a ameaça de guerra espreitando no fundo, e as duas mulheres se vendo lutando para conquistar - e manter - uma liberdade duradoura.


4 - "Liar, Dreamer, Thief" de Maria Dong


Ficha Técnica:


Nome: Liar, Dreamer, Thief

Autora: Maria Dong

Editora: Grand Central Publishing

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 10/01


Link de compra:











Sinopse: Katrina Kim pode estar quebrada, a ovelha negra de sua família, e um pouco instável, mas ela não é uma stalker. Sua obsessão com seu colega de trabalho, Kurt, é apenas um dos muitos mecanismos de aceitação - como os seus rituais para formas constantes e números específicos, ou a maneira como cenas do seu livro infantil favorito aparecem em sua visão quando ela fica ansiosa ou estressada.


Mas quando Katrina encontra uma mensagem misteriosa de Kurt que significa que ele está ciente de sua vigilância, seu controle tênue de sua realidade desmorona. Movida pela compulsão, ela faz o seu ritual mais poderoso que ela tem para obter controle - uma visita à meia noite à Ponte Cayatoga - e chega quase a tempo de testemunhar o suicídio de Kurt. Antes de ele pular, ele faz uma devastadora acusação a ela: sua morte é culpa dela.


Horrorizada, Katrina vasculha em suas pistas que ela coletou da vida de Kurt pelos últimos três anos, mas cada revelação mostra uma verdade ameaçadora: para cada momento que ela o estava observando, ele estava observando-a. E o passado que ela pensou ter deixado para trás? Está seguindo-a mais de perto do que ela poderia ter imaginado.


5 - "Lost in the moment and found" (Crianças Desajustadas vol. 8) de Seanan McGuire


Ficha Técnica:


Nome: Lost in the moment and found

Autora: Seanan McGuire

Série: Crianças Desajustadas vol. 8

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 160

Data de Lançamento: 10/01


Link de compra:










Sinopse: Sejam bem-vindos à Loja Para Onde Vão as Coisas Perdidas.


Se você já perdeu uma meia, ela vai estar aqui.


Se você já se imaginou pensando onde foi parar aquele seu brinquedo favorito de infância... ele provavelmente está em uma prateleira lá nos fundos.


E os fones de ouvido que você jurou que desta vez manteve em um lugar seguro? Você pode adivinhar...


Antoinette perdeu seu pai. Metaforicamente. Ele não está na Loja, e ela nunca mais o viu de novo. Mas quando Antsy se vê perdida (literalmente, dessa vez), ela descobre que não importa quantas portas se abram para ela, deixar a Loja de vez pode não ser tão simples quanto parece.


E pisar além destas portas exige um preço a ser pago.


Lost in the Moment and Found nos contra sobre infância e inocência, uma vez perdida, nunca mais pode ser encontrada.


6 - "How to sell a haunted house" de Grady Hendrix


Ficha Técnica:


Nome: How to sell a haunted house

Autor: Grady Hendrix

Editora: Berkley Books

Gênero: Terror

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 17/01


Link de compra:











Sinopse: Quando Louise descobre que seus pais morreram, ela tem medo de voltar para casa. Ela não quer deixar sua filha com seu ex e voar para Charleston. Ela não quer lidar com sua família em casa, enchida até o pescoço com os restos da carreira acadêmica de seu pai e da obsessão de sua mãe com marionetes e bonecas. Ela não quer aprender como viver sem as duas pessoas que ela conheceu e amou no mundo inteiro.


Mais do que tudo, ela não quer ter que lidar com seu irmão, Mark, que nunca deixou sua cidade natal, que é demitido de todos os empregos e que tem ressentimento de seu sucesso. Infelizmente, ela irá precisar de sua ajuda para fazer a casa ficar pronta para ser vendida porque precisará de mais do que uma pintura nova na parede e limpar toda uma vida de memórias para fazer este lugar ficar pronto para o mercado.


Mas algumas casas não querem ser vendidas, e sua casa tem outros planos para os dois...


7 - "Karma of the Sun" de Brandon Ying Kit Boey


Ficha Técnica:


Nome: Karma of the Sun

Autor: Brandon Ying Kit Boey

Editora: Camcat Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 17/01


Link de compra:











Sinopse: Seis sóis, seis explosões no céu; uma sétima e a terra irá morrer.


No isolamento do Himalaia, a neve ainda cai, mas elas estão tingidas com a poeira de um inverno nuclear; os ventos ainda sopram, mas eles gritam como os choros dos fantasmas. A sétima e última explosão está se aproximando. Com o mundo dando seus últimos suspiros, as pessoas do platô Tibetano - os sobreviventes finais da civilização - são assombrados por espíritos e aterrorizados por senhores da guerra. Embora o último dos sete cataclismos profetizados está próximo, o jovem Karma procura por um pai que desapareceu há dez anos atrás, supostamente morto.


Movido pelo desejo de ver seu pai novamente antes do fim, e atraído pelo som de um estranho chifre que só é ouvido por ele, Karma se aventura pelo Himalaia e descobre que o desaparecimento de seu pai pode estar ligado à montanha mística dita conectar o mundo físico com as terras dos espíritos - e uma possível maneira de salvar o seu futuro.


8 - "Mr. Breakfast" de Jonathan Carroll


Ficha Técnica:


Nome: Mr. Breakfast

Autor: Jonathan Carroll

Editora: Melville House Publishing

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 272

Data de Lançamento: 17/01


Link de compra:











Sinopse: A vida de Graham Patterson atingiu um final súbito. Sua carreira como comediante está bem ruim. O amor de sua vida recentemente terminou com ele e ele literalmente não tem ideia do que fazer a seguir. Com nada a perder, ele compra um carro novo e pega a estrada, planejando cruzar o país e, com sorte, descobrir seus próximos passos antes de alcançar a Califórnia.


Mas no meio do caminho Patterson faz algo que seu antigo eu jamais teria sequer considerado: ele faz uma tatuagem com um tatuador famoso da Carolina do Norte. A decisão dispara uma série de eventos extraordinários que mudam sua vida para sempre em formas que ele nunca poderia ter imaginado. Entre outras coisas, Patterson é presenteado com a habilidade de ver em tempo real três vidas diferentes que estão disponíveis para ele. A escolha é toda dele: a vida que ele está levando agora, ou duas outras bem diferentes. Em todas elas tem amor ou fama e, é claro, perigo porque uma vez que ele tiver escolhido, não há como prever o que irá acontecer a seguir.


9 - "Episode Thirteen" de Craig DiLouie


Ficha Técnica:


Nome: Episode Thirteen

Autor: Craig DiLouie

Editora: Redhook

Gênero: Terror

Número de Páginas: 464

Data de Lançamento: 24/01


Link de compra:











Sinopse: Fade to Black é o novo reality show de sucesso de caça de fantasmas. Tendo como apresentadores, o casal Matt e Claire Kirklin, o programa entrega assombrações semanais sendo investigadas por um time dedicado de experts em caça de fantasmas.


O Episódio Treze os leva ao lugar mais desejado dos caçadores de fantasmas: a Fundação de Pesquisas Paranormais. Esta mansão abandonada esconde segredos e pistas sobre experimentos bizarros que tiveram lugar ali nos anos 1970. Possui histórias famosas de ser assombrada, e o time espera que suas técnicas científicas e tecnologia de ponta possam provar isso. Mas quando a casa começa a revelar a si mesma para eles, provas de um pós-vida podem não ser tudo o que Matt sonhava. Uma história contada em partes, em fitas, diários e correspondências, esta é a história de Episode Thirteen - e como tudo pode dar terrivelmente errado.


10 - "The Terraformers" de Annalee Newitz


Ficha Técnica:


Nome: The Terraformers

Autora: Annalee Newitz

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 31/01


Link de compra:











Sinopse: A vida de Destry é dedicada a terraformar Sask-E. Como parte do Time de Recuperação Ambiental, ela se importa com o planeta e com os ecossistemas florescentes com os seus pais e outros membros de sua família fizeram antes dela.


Mas, o futuro limpo e brilhante que eles estão construindo fica ameaçado quando Destry descobre uma cidade repleta de pessoas que não deveriam existir, escondidas dentro de um enorme vulcão.


À medida em que ela descobre mais sobre o seu passado, Destry começa a questionar a missão que ela tanto devotou sua vida e deve fazer uma escolha que irá reverberar através do futuro de Sask-E por gerações.


Um épico de ficção científica para os nossos tempos e uma carta de amor para o futuro, The Terraformers irá levá-lo em uma jornada através de milhares de anos e explorar os triunfos, a luta e a esperança que irá nos levar aonde quer que chamemos de nosso lar.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page