• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Janeiro de 2022

Ano novo, vida nova. E um mês que, normalmente é parado, repleto de lançamentos. Alguns que vão interessar diretamente aos leitores brasileiros.


1 - "Where the Drowned Girls Go" (Crianças Desajustadas vol. 7) de Seanan McGuire


Ficha Técnica:


Nome: Where the Drowned Girls Go

Autora: Seanan McGuire

Série: Crianças Desajustadas vol. 7

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 160

Data de Lançamento: 04/01


Link de compra:

https://amzn.to/3mRbGGL










Sinopse: Sejam bem-vindos ao Instituto Whitehorne. O primeiro passo é sempre admitir que você precisa de ajuda, e você já fez este passo ao pedir uma transferência para nossa instituição.


Existe outra escola para crianças que atravessam portas e retornam novamente. Não é tão amigável quando a Casa Eeanor West para Crianças Desajustadas.


E não é tão seguro.


Quando Eleanor West decidiu abrir sua escola, seu santuário, sua Casa para Crianças Desajustadas, ela sabia desde o começo que teriam crianças que ela não poderia salvar; quando Cora decide ir em outra direção, um destino diferente, uma profecia diferente, Miss West concorda relutantemente em transferi-la para a outra escola, onde as coisas são administradas de um jeito diferente por Whitehorn, a Diretora.


Ela logo irá descobrir que nem todas as portas são hospitaleiras...


2 - "The Ivory Key" de Akshaya Raman


Ficha Técnica:


Nome: The Ivory Key

Autora: Akshaya Raman

Editora: Clarion Books

Gênero: Fantasia/Young Adult

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 04/01


Link de compra:

https://amzn.to/3eOeRdE











Sinopse: Vira, Ronak, Kaleb e Riya podem ser irmãos, mas eles nunca foram próximos ou sequer gostaram um do outro lá muito. Divididos por diferentes caminhos que suas vidas tomaram, apenas uma coisa pode uní-los em um objetivo comum: a busca pela Chave de Mármore, um artefato lendário que irá mostrar o caminho para uma nova fonte de magia. Magia é o maior item de exportação de Ashoka e é a única coisa se colocando entre eles e a guerra com os reinos vizinhos - enquanto seus inimigos não descobrem que as minas de magia estão quase vazias.


Todos os irmãos tem algo a ganhar ao encontrar a Chave de Mármore, e ainda mais a perder se não conseguirem. Para Vira, a Chave de Mármore é a única forma de atender às expectativas do legado deixado por sua mãe, a amada antiga maharani. Ronak planeja sair de seu iminente casamento político ao vender a Chave de Mármore para aquele que der mais dinheiro. Kaleb tem sido falsamente acusado de assassinar a antiga maharani, e é a única forma de limpar o seu nome. E Riya precisa provar sua lealdade aos Corvos, o grupo de rebeldes que quer tomar o controle dos maharani e devolvê-lo ao povo. Com cada irmão mantendo segredos e objetivos conflitantes, imaginar uma forma de trabalhar juntos pode ser a tarefa mais difícil de todas. E em uma missão tão perigosa, trabalhar juntos é a única forma de sobreviver.


3 - "Battle of the Linguist Mages" de Scotto Moore


Ficha Técnica:


Nome: Battle of the Linguist Mages

Autor: Scotto Moore

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 448

Data de Lançamento: 11/01


Link de compra:

https://amzn.to/3qGfNqd












Sinopse: Isobel é a Rainha do game de realidade virtual de temática medieval chamado Sparkle Dungeon. Sua habilidade no jogo a tornou a candidata ideal para aprender os segredos dos morfemas do poder - unidades artificialmente densas de significado que bagunçam a percepção quando pronunciadas de forma habilidosa.


Mas, a reputação de Isobel a torna um alvo de um estranho movimento de resistência liderado por anarquistas manipuladores de magia que podem ser a única coisa impedindo o grupo de derrubar a California nos limites de uma terrível transformação, com quarenta milhões de vidas em jogo.


O tempo é curto para Isobel aumentar seu nível de habilidades e escolher um lado - porque o grupo atraiu inimigos mais poderosos e estranhos que a resistência anarquista, emergindo de dimensões sombrias e brutais da realidade e almejando o planeta Terra!


4 - "Daughter of the Moon Goddess" de Sue Lynn Tan


Ficha Técnica:


Nome: Daughter of the Moon Goddess

Autora: Sue Lynn Tan

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 512

Data Lançamento: 11/01


Link de compra:

https://amzn.to/31kg21o











Sinopse: Crescendo na lua, XIngyin está acostumada à solidão, sem saber que ela está sendo escondida do poderoso Imperador Celestial que exilou sua mãe por roubar o seu elixir da imortalidade. Mas quando a magia de Xingyin desperta e sua existência é descoberta, ela é forçada a fugir de sua casa, deixando sua mãe para trás.


Sozinha, sem treinamento e com medo, ela se dirige ao Reino Celestial, uma terra de maravilhas e segredos. Escondendo sua identidade, ela enxerga uma oportunidade de aprender ao lado do Príncipe Coroado, se tornando hábil na arte da arquearia e da magia, mesmo com as chamas da paixão crescendo entre ela e o príncipe.


Para salvar sua mãe, Xingyin embarca em uma jornada perigosa, enfrentando criaturas lendárias e inimigos temíveis por toda a terra e os céus. Quando a traição se aproxima e uma magia proibida ameaça o reino, contudo, ela deve desafiar o terrível Imperador Celestial por seu sonho - conseguir uma perigosa barganha na qual ela fica dividida entre perder tudo o que ama ou colocar todo o reino no caos.


Daughter of the Moon Goddess inicia uma duologia romântica e encantadora que transforma a antiga mitologia chinesa em uma emocionante aventura de imortais e magia, de perda e sacrifício - onde o amor compete com a honra, os sonhos são fragilizados pela traição e a esperança emerge triunfante.


5 - "Akata Woman" (Bruxa Akata vol. 3 de Nnedi Okorafor


Ficha Técnica:


Nome: Akata Woman

Autora: Nnedi Okorafor

Série: Bruxa Akata vol. 3

Editora: Viking Books for Young Readers

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 416

Data de Lançamento: 18/01


Link de compra:

https://amzn.to/3EP7sWa









Sinopse: Do momento em que Sunny Nwazue descobriu que ela tem energias místicas fluindo de seu sangue. Ao longo de suas aventuras em Bruxa Akata e Guerreira Akata, ela teve que navegar pelo equilíbrio entre tudo em sua vida - América e Nigéria, a vida normal e aquela repleta de juju, humano e espírito, boa filha e poderosa Pessoa Leopardo.


Agora, estas duras lições e habilidades são colocadas em teste em uma missão tão perigosa e fantástica que seria loucura ir... mas pode destruir o mundo se ela não embarcar nessa jornada. Com a ajuda de seus amigos, Sunny embarca em uma missão para encontrar um precioso objeto escondido nas profundezas de um reino em outro mundo. Derrotar os guardiões do objeto pode exigir mais de Sunny do que ela tem para dar, e triunfar irá significar que ela terá que mudar para sempre.


6 - "The Beholden" de Cassandra Rose Clarke


Ficha Técnica:


Nome: The Beholden

Autora: Cassandra Rose Clarke

Editora: Erewhon

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 544

Data de Lançamento: 18/01


Link de compra:

https://amzn.to/3HubNjh











Sinopse: Órfãs como jovens mulheres, Celestia e Izara de Malena se encontra ricas em terras, mas destituídas delas, com apenas um acre de floresta tropical remanescente, a educação perfeita de Celestia e a magia recém-despertada de Izara em seus nomes aristocráticos. Com o resto da sua herança (e seu dinheiro) acabaando. elas bolam um plano perigoso - usando uma magia que elas não compreendem completamente, Izara invoca a Dama de Seraphina e exige um favor: um marido para Celestia, um rico o suficiente para permitir às irmãs De Malena manterem suas terras. Mas um favor de uma deusa do rio sempre vem com um custo...


Agora, cinco anos depois, rumores de guerra e doença estão se espalhando, o marido de Celestia tem sido chamado de volta em uma missão secreta para o Imperador, e a Dama de Seraphina está de volta para reivindicar sua dívida. Izara será forçada a deixar a academia onde ela estava estudando para se tornar uma maga; Celestia será retirada de sua fazenda que agora floresceu enquanto está grávida de poucos meses com sua primeira criança. Juntas, elas devem pagar de volta suas dívidas para a Dama - embarcando em uma missão que as coloca em uma rota de colisão com o marido de Celestia, o imperador e um deus ainda mais poderoso do que a Dama de Seraphina.


7 - "How High we go in the dark" de Sequoia Nagamatsu


Ficha Técnica:


Nome: How High we go in the dark

Autor: Sequoia Nagamatsu

Editora: William Morrow & Company

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 304

Data de Lançamento: 18/01


Link de compra:

https://amzn.to/3qMsY8P











Sinopse: Em 2030, um arqueólogo de luto chega no Círculo Ártico para continuar o trabalho de sua filha recém-falecida na Cratera Batagaika, onde pesquisadores estão estudando segredos há muito enterrados e que agora se revelaram no permafrost em estado de derretimento, incluindo os restos perfeitamente preservados de uma garota que parece ter morrido de um vírus antigo.


Uma vez libertado, a praga do Ártico irá remodelar a vida na Terra por gerações, rapidamente atravessando o globo, forçando a humanidade a inventar uma miríade de formas de abraçar possibilidades em face da tragédia. Em um parque de diversões designado para as crianças em estágio terminal, um funcionário cínico se apaixona por uma mãe desesperada para segurar nos braços o seu filho infectado. Um cientista com o coração partido buscando por uma cura descobre uma segunda chance como pai quando uma de suas cobaias - um porco - desenvolve a capacidade de falar como um ser humano. Um pintor viúvo e sua neta adolescente embarcam em uma jornada cósmica para localizar um novo planeta natal.


De arranha-céus funerários a hotéis para os mortos e até naves interestelares, Sequoia Nagamatsu leva os leitores em uma jornada original e repleta de compaixão, atravessando continentes, século e mesmo corpos celestes para contar uma história sobre a resiliência do espírito humano, nossa infinita capacidade de sonhar e os fios que nos ligam juntos no universo.


8 - "Goliath" de Tochi Onyebuchi


Ficha Técnica:


Nome: Goliath

Autor: Tochi Onyebuchi

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 25/01


Link de compra:

https://amzn.to/3eNjip6











Sinopse: Na década de 2050, a Terra começou a esvaziar. Aqueles com os meios e os privilégios partiram das grandes cidades dos Estados Unidos para os confins mais confortáveis das colônias espaciais. Aqueles deixados para trás recuperam o que eles conseguem das estruturas colapsadas. Com eles lutando por uma existência, os vizinhos estão sendo canibalizados. Tijolo por tijolo, suas casas estão sendo enviadas às colônias, o que antes era uma casa agora se tornou apenas uma lembrança cruel para os colonos de um mundo que eles destruíram.


Um épico de proporções bíblicas passado no futuro, Goliath une narrativas díspares - um habitante do espaço buscando em New Haven, Connceticut, por uma chance para reconectar-se com seu amor perdido; um grupo de trabalhadores buscando renovar as promessas das cidades em ruínas da Terra; um jornalista tentando noticiar a violência das ruas; um investigador tentando resolver um sequestro - em um mosaico ricamente construído sobre raça, classe, gentrificação e quem é permitido ser o herói de qualquer história.


9 - "Midnight in Everwood" de M.A. Kuzniar


Ficha Técnica:


Nome: Midnight in Everwood

Autora: M.A. Kuzniar

Editora: HQ

Gênero: Fantasia/Young Adult

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 25/01


Link de compra:

https://amzn.to/3JEL6do










Sinopse: "Era um dia chuvoso quando a magia veio, e uma vez que a magia entrou em sua vida, você permaneceu em suas garras brilhantes para sempre."


Nottingham, 1906


Marietta Stelle almeja ser uma bailarina mas com o Natal se aproximando, seus dias de dança estão contados. Pelos desejos de sua família, ela será obrigada a se casar e a tomar seu lugar na sociedade durante o Ano Novo. Mas quando um misterioso criador de brinquedos, o Dr. Drosselmeier, compra uma casa ao seu lado, ele é aquele que traz a chegada da magia e das maravilhas em sua vida. Embora a magia de Drosselmeier seja mais sombria do que Marietta poderia imaginar...


Quando ele constrói um elaborado conjunto teatral para sua última performance de ballet, Marietta descobre que ele carrega uma magia própria. Quando o relógio bate a meia-noite, Marietta se vê caminhando através de uma terra de árvores com o topo repleto de neve levando a um palácio de açúcar congelado silencioso com segredos e deve encontrar uma maneira de voltar para casa.


Na escuridão da noite, a magia aguarda e você nunca irá se esquecer do que encontrou aqui...


10 - "Quick Silver" de Dean Koontz


Ficha Técnica:


Nome: Quick Silver

Autor: Dean Koontz

Editora: Thomas & Mercer

Gênero: Suspense/Thriller

Número de Páginas: 366

Data de Lançamento: 25/01


Link de compra:

https://amzn.to/3JFN0uk











Sinopse: Quinn Quicksilver nasceu em circunstâncias misteriosas - abandonado com três dias de idade em uma rodovia deserta no Arizona. Criado em um orfanato, nunca conhecendo seus pais, Quinn teve uma vida feliz, porém comum. Até o dia do "magnetismo estranho". Ele o levou a sair no meio do nada. Ele o ajudou a encontrar uma moeda no meio de um monte de dinheiro. E ele praticamente salvou sua vida quando dois agentes do governo apareceram no jantar em busca dele. Agora Quinn está fugindo destes agentes e quem sabe o que mais, lutando por sua vida.


Durante um tiroteio no rancho de um caipira maluco, ele finalmente encontra os seus companheiros: Bridger Rainking, uma mulher linda, habilidosa com armas de fogo e com uma visão inacreditável e seu avó Sparky, um romancista com um passado incomum. Bridget sabe o que é ser como Quinn. Ela é caçada também. A única maneira de permanecer vivo é se manter em movimento.


Atravessando o deserto de Sonora, o trio formidável é impelido por algum magnetismo inexplicável rumo ao inevitável. Com cada milha percorrida, algo sinistro está no retrovisor - um inimigo que é mais do que um desafio para Quinn. Mesmo quando ele descobre dentro de si mesmo recursos que também são bem apavorantes.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo