top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Fevereiro de 2023

Atualizado: 7 de abr. de 2023

Um mês com bons títulos, mas com destaque para um lançamento do gigante Salman Rushdie. Além disso, Matt Ruff retorna ao universo de Lovecraft Country para contar novas histórias.


1 - "Meru" (The Alloy Era vol. 1) de S.B. Divya


Ficha Técnica:


Nome: Meru

Autore: S.B. Divya

Série: The Alloy Era vol. 1

Editora: 47North

Gênero: Ficção científica

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 01/03


Link de compra:










Sinopse: Por cinco séculos, a humanidade foi restrita à Terra, enquanto descendentes pós-humanos chamados alloys exploram livremente a galáxia. Mas quando um planeta semelhante à Terra chamado Meru é descoberto, dois companheiros improváveis se aventuram para testar a capacidade de habitação desde novo mundo desocupado e o futuro das relações entre humanos e alloys.


Para Jayanthi, uma criança humana adotada por pais alloys, é uma oportunidade para corrigir a antiga reputação de sua espécie como avarenta e destrutiva, e para dar à humanidade um novo lugar no universo. Para Vaha, o piloto alloy de Jayanthi, é uma audaciosa porém irresistível aventura para ter sucesso como um indivíduo.


Com a jornada desafiando a sua determinação de maneiras inesperadas, os dois formam um laço que apenas se aprofunda quanto mais tempo permanecem sozinhos em Meru. Mas como pode Jayanthi ser bem sucedida em libertar a humanidade de seu passado quando ela e Vaha foram colocados para falhar?


Acima de tudo, a esperança também é humana.


2 - "Victory City" de Salman Rushdie


Ficha Técnica:


Nome: Victory City

Autor: Salman Rushdie

Editora: Random House

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 07/02


Link de compra:











Sinopse: Às vésperas de uma batalha sem importância entre dois reinos há muito esquecidos no sul da Índia no século XIV, uma menina de nove anos tem um encontro divino que irá mudar o curso da história. Depois de testemunhar a morte de sua mãe, Pampa Kampana, mesmo lidando com o luto, se torna a hospedeira para uma deusa, que começa a falar através da boca da menina. Dando a ela poderes além da compreensão de Pampa Kampana, a deusa diz a ela que ela irá ser instrumental na ascensão de uma grande cidade chamada Bisnaga - "a cidade vitoriosa" - a maravilha do mundo.


Pelos próximos 250 anos, a vida de Pampa Kampana se entrelaça profundamente com a de Bisnaga, de seu literal plantio com uma sacolinha mágica até sua trágica ruína da mais humana das maneiras: a arrogância daqueles no poder. Sussurrando Bisnaga e seus cidadãos a existirem, Pampa Kampana tenta fazer bem a tarefa que a deusa deu a ela: dar às mulheres igual agenciamento em um mundo patriarcal. Mas todas as histórias tem um jeito de fugirem de seu criador, e Bisnaga não é uma exceção. À medida em que os anos passam, governantes vem e vão, batalhas são ganhas e perdidas. e alianças mudam, a própria existência de Bisnaga se torna cada vez mais uma tapeçaria complexa - com Pampa Kampana no meio de tudo.


3 - "Wild Massive" de Scotto Moore


Ficha Técnica:


Nome: Wild Massive

Autor: Scotto Moore

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção científica

Número de Páginas: 496

Data de Lançamento: 07/02


Link de compra:











Sinopse: Sejam bem-vindos ao Edifício, um arranha-céu infinitamente alto no centro do multiverso, onde qualquer andar pode conter um amplo oásis no deserto, uma floresta afetada por uma chuva ácida ou um mundo inteiro.


Carissa ama o seu elevador. Para cima e para baixo ela vai, contente com as deliciosas comidas o fabricador de realidades algumas vezes lhe dá contanto que isso signifique que ela não precise ter que falar com nenhuma outra pessoa viva.


Mas quando um misterioso metamorfo de um mundo ambíguo aterrissa no topo do seu elevador, planejando impedir uma trama para aniquilar centenas de andares, Carissa se vê saindo fora de sua zona de conforto. Ela é forçada a fugir rumo à rede Wild Massive de parques de diversão no Edifício, onde tecnologia, magia e mídias elaboradas se combinam para formar experiências impossíveis, onde cada convidado é VIP, as montanhas-russas são frequentemente seguras e se você não tem um passe válido, os lasers de defesa automatizados irão fazer com que você deixe de estar vivo.


4 - "Arch-Conspirator" de Veronica Roth


Ficha Técnica:


Nome: Arch-Conspirator

Autora: Veronica Roth

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 128

Data de Lançamento: 21/02


Link de compra:










Sinopse: Eu sou amaldiçoada, você não sabia?


Fora da última cidade na Terra, o planeta é uma terra devastada. Sem o Arquivo, onde os genes dos mortos são estocados, a humanidade morrerá.


Os pais de Antígona - Édipo e Jocasta - estão mortos. Passar para o Arquivo deveria ser motivo para celebração, mas com seu tio militante Kreon ascendendo para reclamar o trono vazio de seu pai, tudo que Antígona sente é raiva.


Quando seu tio a recebe a ela e seus irmãos em sua mansão, Antígona percebe de imediato: uma jaula dourada, onde ela é uma cativa assim como uma convidada.


Mas seu tio logo irá aprender que nenhuma jaula é inquebrável. E ele muito menos.


5 - "The Destroyer of Worlds" (Lovecraft Country vol. 2) de Matt Ruff


Ficha Técnica:


Nome: The Destroyer of Worlds

Autor: Matt Ruff

Série: Lovecraft Country vol. 2

Editora: Harper

Gênero: Fantasia/Terror

Número de Páginas: 320

Data de Lançamento: 21/02


Link de compra:










Sinopse: Verão de 1957.


Atticus Turner e seu pai, Montrose, viajam para a Carolina do Norte, onde eles planejam marcar o centenário da fuga de seus ancestrais da escravidão refazendo o caminho que eles fizeram através do Grande Pântano Lúgubre. Mas um encontro com um antigo rival transforma a sua reconstituição histórica em uma verdadeira batalha de vida ou morte.


De volta a Chicago, George Berry luta por sua própria vida. Diagnosticado com câncer, ele faz um pacto com o demônio representado pelo fantasma de Hiram Winthrop, que promete a ele uma cura milagrosa - mas para recebê-la, George terá primeiro que trazer Winthrop de volta à vida.


Enquanto isso, Horace Berry, agora com quinze anos, saído da morte de um amigo próximo, se une à sua mãe, Hipólita, e sua amiga Letitia Dandridge em uma viagem de pesquisa em Nevada para O Guia de Viagem Segura dos Negros. Mas, Hipólita tem um objetivo secreto - e bem mais perigoso - que irá levá-la e Horace aos limites do universo e trazer com eles uma nova ameaça de volta para a vida de Letitia.


Hipólita não é a única guardando segredos. A irmã de Letitia, Ruby, tem levado uma vida dupla junto de seu alter ego, Hillary Hyde. Agora, o suprimento de poções mágicas que ela precisa para poder se transformar está quase no fim, e um visitante surpresa coloca a sua já tênue situação em um caos absoluto.


Ainda assim esses problemas logo são eclipsados pelo retorno de Caleb Braithwhite. Sem sua magia e banido de Chicago no final de Lovecraft Country, ele encontra uma maneira de voltar ao poder e está pronto para retomar o que deixou para trás. Mas primeiro ele tem algumas contas a acertar...


6 - "The Adventures of Amina Al-Sirafi" (Amina Al-Sirafi vol. 1) de Shannon Chakraborty


Ficha Técnica:


Nome: The Advetures of Amina Al-Sirafi

Autora: Shannon Chakraborty

Série: Amina Al-Sirafi vol. 1

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 496

Data de Lançamento: 28/02


Link de compra:










Sinopse: Amina al-Sirafi deveria estar contente. Depois de uma carreira repleta de histórias e escândalos como uma das piratas mais notórias do Oceano Índico, ela sobreviveu a bandidos traiçoeiros, príncipes mercadores vingativos, muitos maridos e um demônio de verdade para se aposentar pacificamente com sua família em uma vida piedosa, de maternidade e absolutamente nada que dê qualquer indicação do sobrenatural.


Mas quando ela é rastreada pela mãe obcenamente rica de um antigo membro de sua tripulação, lhe é oferecido um trabalho que nenhum bandido poderia recusar: recuperar a filha sequestrada de seu companheiro por uma soma digna de um rei. A chance para ter uma última aventura com sua tripulação, fazer o bem por um velho amigo e ganhar uma fortuna que irá assegurar o futuro de sua família para sempre? Parece uma escolha tão óbvia que deve ser a vontade de Deus.


Porém, quanto mais Amina se aprofunda na situação, mais se torna abundantemente claro que existe mais coisas escondidas neste trabalho do que parece, e no desaparecimento da garota, do que ela foi levada a acreditar. Porque sempre tem riscos em querer se tornar uma lenda, conquistar uma última chance para a glória, saborear apenas um pouco mais de poder - e o preço pode ser sua própria alma.


7 - "A Day of the Fallen Night" de Samantha Shannon


Ficha Técnica:


Nome: A Day of the Fallen Tree

Autora: Samantha Shannon

Editora: Bloomsbury Circus

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 880

Data de Lançamento: 28/02


Link de compra:











Sinopse: Tunuva Melim é uma filha do Priorado. Por quinze anos, ela treinou para matar wyrms - mas nenhuma apareceu desde a Inominada e a geração mais nova está começando a questionar o propósito do Priorado.


No norte, no Matriarcado de Inys, Sabran a Ambiciosa se casou com o novo Rei de Hróth, salvando por um triz ambos os reinos da ruína. Sua filha, Glorian, caminha em sua sombra - exatamente onde ela quer estar.


Os dragões do Leste tem dormido por séculos. Dumai passou sua vida em um templo nas montanhas de Seiiki, tentando despertar os deuses de seu longo sono. Agora alguém do passado de sua mãe está vindo para impedir o seu destino.


Quando a montaria da morte começa, trazendo com ela uma era de terror e violência, estas mulheres devem encontrar a força para proteger a humanidade de uma ameaça devastadora.






0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.