• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Fevereiro de 2021

Em um mês repleto de bons títulos ficou bem complicado selecionar somente dez. Mas, fizemos alguns cortes aqui e outros ali e chegamos a esses que estão aqui que certamente irão alegrar os corações de leitores... e dar ideias para editoras.


1 - "A History of What Comes Next" de Sylvain Neuvel


Ficha Técnica:


Nome: A History of What Comes Next

Autor: Sylvain Neuvel

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 304

Data de Lançamento: 02/02


Link de compra:

https://amzn.to/3av6D7V













Sinopse: Sempre corra, nunca lute

Preserve o conhecimento

Sobreviva a todo custo

Leve-o às estrelas.


Por 99 gerações, a família de Mia moldou a história humanas para levá-la às estrelas, fazendo escolhas brutais e desconcertantes e sacrificando inúmeras vidas. Chegou a sua vez na aurora da era dos foguetes. Sua missão é: atrair Wernher Von Braun para longe do partido nazista e rumo ao programa espacial americano e assegurar o futuro da corrida espacial.


Mas a família de Mia não é o único grupo mexendo com as engrenagens da história: outro inimigo ainda mais brutal se esconde por trás dos panos.


2 - "On Fragile Waves" de E. Lily Wu


Ficha Técnica:


Nome: On Fragile Waves

Autora: E. Lily Wu

Editora: Erewhon

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 268

Data de Lançamento: 02/02


Link de compra:

https://amzn.to/3cCAbD6












Sinopse: Firuzeh e seu irmão Nour são filhos do fogo, nascidos em um Afeganistão devastado pela guerra. Quando seus pais, seu Atay e Abay, decidem sair de lá, eles criam contos de fadas sobre seu destino, a terra mítica e de oportunidades da Austrália.


Com a família seguindo do Paquistão para a Indonésia e indo até Nauru, buscando a esperança de uma nova casa, eles devem confiar em abrigos frágeis e temporários, estranhos tanto mercenários quanto bondosos, e amigos que desaparecerão tão rapidamente quanto são achados.


Quando eles chegam na Austrália, o que pareceu ser um lugar estável dá espaço para correntes perigosas. Vizinhos, colegas de classe e o governo buscam seus próprios fins, indiferentes ao destino da família. Para Firuzeh, seus mundos de fantasia dão a ela algum alento, mas quando sua família e sua casa racham, ela deve sair desse mundo de fantasia e buscar um novo caminho.


3 - "Fireheart Tiger" de Aliette de Bodard


Ficha Técnica:


Nome: Fireheart Tiger

Autora: Aliette de Bodard

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 106

Data de Lançamento: 09/02


Link de compra:

https://amzn.to/3rkRahy













Sinopse: O fogo queima forte e tem uma lonha memória...


A princesa Thanh, uma pessoa quieta e reflexiva, é enviada para longe como uma refém da poderosa nação de Ephteria ainda criança. Agora ela retornou à corte imperial de sua mãe, assombrada não apenas pelas memórias de seu primeiro romance, mas por se preocupar com ecos de um incêndio que devastou o palácio real de Ephteria.


O novo papel de Thanh como uma diplomata a coloca novamente no caminho do seu primeiro amor, o poderoso e magnético Eldris de Ephteria, que sabe exatamente o que ela quer: romance e muito mais do lar de Thanh. Eldris não vai aceitar não como uma resposta, em qualquer um dos casos. Mas as chamas que queimaram um palácio estão tentando Thanh com a possibilidade de fazer suas próprias decisões perigosas.


Poderá Thanh encontrar a liberdade para moldar o destino de sua nação - e o seu próprio?


4 - "Game Changer" de Neal Shusterman


Ficha Técnica:


Nome: Game Changer

Autor: Neal Shusterman

Editora: Walker Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 11/02


Link de compra:

https://amzn.to/3pKjwBe












Sinopse: Como um astro do time de futebol de sua escola, Ash se acostumar algumas pancadas bem pesadas. Mas aquela única corrida em seu último jogo deve tê-lo nocauteado bem forte, porque subitamente sua vida não parece igual ao jeito que ele se lembrava.


Com Ash indo parar em mundos que não são quase iguais, mas não exatamente o seu, ele começa a se questionar a respeito de tudo, incluindo suas próprias percepções e seu lugar em sua própria realidade. Mas pode ele descobrir como voltar para lá?


5 - "The Echo Wife" de Sarah Gailey


Ficha Técnica:


Nome: The Echo Wife

Autora: Sarah Gailey

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 253

Data de Lançamento: 16/02


Link de compra:

https://amzn.to/2YH4Kzj












Sinopse: Estou desconcertada ainda, por quanto tempo levou para que eu percebesse. Tudo estava logo ali em aberto, logo ali na minha frente, mas levou muito tempo para que eu visse a pessoa com quem eu casei.


Levou muito tempo para odiá-lo.


Martine é uma réplica geneticamente clonada da pesquisa premiada de Evelyn Caldwell. Ela é paciente, gentil e obediente. Ela é tudo o que Evelyn jurou nunca ser.


E ela tem um caso com o marido de Evelyn.


Agora, o marido traidor está morto e ambas as esposas tem uma bagunça para consertar.


O lado bom é que Evelyn Caldwell está acostumada a sujar suas mãos.


6 - "A Court of Silver Flames" (Corte de Espinhos e Rosas vol. 5) de Sarah J. Maas


Ficha Técnica:


Nome: A Court of Silver Flames

Autora: Sarah J. Maas

Série: Corte de Espinhos e Rosas vol. 5

Editora: Bloomsbury Publishing

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 768

Data de Lançamento: 16/02


Link de compra:

https://amzn.to/2MvpTdn










Sinopse: Nesta Archeron sempre foi uma pessoa de temperamento difícil, rápida de ser enfurecida e lenta para perdoar. E desde que foi forçada a ir ao Caldeirão para se tornar uma High Fae contra sua vontade, ela tem lutado para encontrar um lugar para si mesma dentro do mundo estranho e mortal em que ela habita. Pior do que isso, ela não parece conseguir seguir adiante após os horrores que viveu durante a guerra com Hybern e tudo o que ela perdeu nela.


A única pessoa que consegue acender ainda mais o seu temperamento do que qualquer outra pessoa é Cassian, o guerreiro marcado pela guerra cuja posição em Rhysand e na Corte Noturna de Feyre o coloca constantemente na órbita de Nesta. Mas seu temperamento não é a única coisa que Cassian acende. O fogo entre eles é inquestionável e apenas queima mais forte com eles sendo forçados a viver próximos um do outro.


Enquanto isso, as traiçoeiras rainhas humanas que retornaram ao Continente durante a última guerra forjaram uma perigosa aliança, ameaçando a frágil paz que se estabeleceu sobre os reinos. E a chave para impedi-las pode muito bem estar em Nesta e Cassian encarando seus passados sombrios.


Contra este extenso pano de fundo de um mundo marcado pela guerra e pela incerteza, Nesta e Cassian enfrentarão monstros vindos de dentro e de fora enquanto buscam por aceitação e cura dentro dos braços um do outro.


7 - "The Memory Theater" de Karin Tidbeck


Ficha Técnica:


Nome: The Memory Theater

Autora: Karin Tidbeck

Editora: Pantheon

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 240

Data de Lançamento: 16/02


Link de compra:

https://amzn.to/36H5sRx













Sinopse: Em um mundo paralelo ao nosso existe um reino místico chamado apenas de os Jardins. É um lugar onde os banquetes nunca acabam, jogos de croquet tem consequências devastadoras e adolescentes são punidos por crescerem. Para um grupo seleto de mestres, é um paraíso decadente onde o tempo permanece o mesmo. Mas para aqueles que os servem, é uma lenta tortura onde suas vidas podem acabar em um piscar de olhos. Em uma aposta para escapar antes que sua juventude os traiam, Dora e Thistle - melhores amigos e confidentes - embarcam em uma inacreditável jornada através do tempo e do espaço. Viajando entre seu mundo e o nosso, eles caçam a única pessoa que pode garantir a eles sua liberdade. Ao longo do caminho, eles encontram um viajante misterioso que troca favores e nunca se esquece de dívidas, uma encruzilhada no centro do universo, nosso próprio mundo à beira da guerra e uma trupe viajante de atores com a habilidade de destravar o tecido da realidade.


8 - "Silence of the Soleri" (The Amber Throne vol. 2) de Michael Johnston


Ficha Técnica:


Nome: Silence of the Soleri

Autor: Michael Johnston

Série: The Amber Throne vol. 2

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 369

Data de Lançamento: 16/02


Link de compra:

https://amzn.to/3rnrQam











Sinopse: Solus celebra a Abertura do Mundus, um feriado de dois dias para os mortos, mas a cidade de Soleri dificilmente precisa de diversão. Uma legião de traidores, liderada pelo ex-capitão do exército de Soleri, marcha rumo às antigas muralhas da capital. E dentro destas fortificações, presos por acaso, um segundo exército luta por sua própria existência.


Em um mundo inspirado pela história do Egito antigo e por Rei Lear, esta sequência de Soleri, primeiro livro da série escrita por Michael Johnston, nos coloca em uma Solus cercada por dentro e por fora e pela família Hark-Wadi situada no meio do conflito.


9 - "The Swimmers" de Marian Womack


Ficha Técnica:


Nome: The Swimmers

Autora: Marian Womack

Editora: Titan Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 288

Data de Lançamento: 16/02


Link de compra:

https://amzn.to/3rbVUG6












Sinopse: Depois da destruição causada pelo aquecimento global, este é o lugar de selvas profundas, estranhos animais e novas taxonomias. A desigualdade social destruiu a sociedade, agora dividida entre habitantes da superfície e pessoas que vivem no Assentamento Superior, um anel colocado nos limites da atmosfera do planeta. Entre os habitantes da superfícies, mais divisões ocorrem: os techies são velhas famílias, conectadas pela tradição da engenharia, construtores da Barreira, uma enorme muralha que mantém o oceano poluído por plástico longe de todos. Eles possuem um status muito maior que os beanies, seus servos.


O romance abre após o Ato de Entrega que decreta que todos os humanos da superfície são "iguais". Narrado por Pearl, uma jovem techie com um pouco de sangue shuvani, ela navega pelas complexas hierarquias sociais e pela monstruosa e mutante geografia local. Mas um ataque radical perto de casa a força a questionar o que ela sabe sobre si mesma e o mundo ao seu redor.


10 - "The Unfinished Land" de Greg Bear


Ficha Técnica:


Nome: The Unfinished Land

Autor: Greg Bear

Editora: John Joseph Adams/Houghton Miffin Harcourt

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 387

Data de Lançamento: 16/02


Link de compra:

https://amzn.to/3pLhrFn










Sinopse: Reynard, um jovem aprendiz, busca a libertação do trabalho enfadonho junto ao seu tio pescador na vila inglesa de Southwold. Os raros dias de folga o levam a estranhos encontros - não apenas com gangues esperando encher os navios ingleses para lutar contra a vindoura Armada Espanhola, mas com estranhos que parecem conhecê-lo - um deles encobrindo-o com uma estranha sombra branca.


Os navios da vila são confiscados, e após uma árdua luta no mar, Reynard se vê sendo o único sobrevivente da devastada tripulação de seu tio. Por dias ele está em alto mar, passando fome e morrendo de sede até que ele é resgatado por um galeão, também perdido - e ambos são levados por uma estranha correnteza na ilha mais ao norte de Thule. Lá Reynard encontrará seu destino em uma batalha violenta entre humanos e deuses.




Posts recentes

Ver tudo
ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.