top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Dezembro de 2023

No último mês do ano, alguns materiais mais alternativos, mas nem por isso ruins. Por exemplo, temos mais um livro do prolífico Adrian Tchaikovsky e uma republicação muito boa de um livro da Nnedi Okorafor.


1 - "The Dragons of Deepwood Fen" (The Book of Holt vol. 1) de Bradley P. Beaulieu


Ficha Técnica:


Nome: The Dragons of Deepwood Fen

Autor: Bradley P. Beaulieu

Série: The Book of Holt vol. 1

Editora: DAW

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 496

Data de Lançamento: 05/12


Link de compra:









Sinopse: Lorelei Aurelius é a inquisidora mais esperta da cidade montanhosa de Ancris. Quando uma dica misteriosa a leva a um encontro clandestino entre a Igreja e os odiados Facas Vermelhas, ela descobre um plano que ameaça não apenas o seu lar como também o próprio império.


A trilha a leva até Rylan Holbrooke, um ladrão notório se fazendo passar como cantor de dragões. Rylan vem até Ancris para resolver o mesmo mistério no qual ela se meteu. Sabendo que a sua prisão poderia levar ao sucesso dos planos dos Facas Vermelhas, Lorelei deve tomar uma decisão fatídica: ela deve libertá-lo.


Agora marcados como traidores, os dois fogem da cidade na garupa de um dragão. Na floresta maciça conhecida como Floresta Holt, eles descobrem algo terrível. Os Facas Vermelhas estão planejando despertar um poderoso semideus no templo mais sagrado de Ancris, e por alguma razão a Igreja está disposta a permitir isso. Isso força o seu retorno para Ancris, onde aliados improváveis devem unir as pessoas que eles juraram capturar antes que seja tarde demais.


2 - "Him" de Geoff Ryman


Ficha Técnica:


Nome: Him

Autor: Geoff Ryman

Editora: Angry Robot

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 376

Data de Lançamento: 05/12


Link de compra:












Sinopse: "Mulheres, é claro, não podem ser filhas de Deus,"


Na vila de Nazareth, a virgem Maryam e a esposa de Yosef barLevi dão a luz a um milagre: uma pequena garota. Ela se chama Avigayil, o nome de sua avó.


À media em que Avigayil cresce, fica claro que ela acredita estar destinada a ser alguém maior do que apenas a filha de Maryam. De liderar uma gangue de garotos da vila para desafiar os sacerdotes do templo, Avigayil estpa determinada a encontrar o seu caminho como Yeshu, um homem.


Yeshu pode realizar milagres. Ele pode enxergar futuros. Ele pode falar com Deus.


Um romance de ficção científica intrigante e reflexivo, abordando família, o multiverso e a sobrevivência do amor através de mudanças intensas e de crises.


3 - "Like Thunder" (The Desert Magician's Duology vol. 2) de Nnedi Okorafor


Ficha Técnica:


Nome: Like Thunder

Autora: Nnedi Okorafor

Série: The Desert Magician's Duology vol. 2

Editora: DAW

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 336

Data de Lançamento: 05/12


Link de compra:









Sinopse: Nigéria, África Oriental, 2077


Bem-vindos de volta. Esse segundo volume é uma história de perder o fôlego que se passa ao longo das areias do Saara, voa atavés dos picos das Montanhas Aéreas, nos leva para dentro de uma megacidade selvagem - você pegou a ideia.


Eu sou o Mago do Deserto; trago água para os lugares que não tem.


Este livro começa com Dekéogu Obidimkpa lentamente perdendo sua sanidade. Sim, aquele garoto que podia levar a chuva apenas pensando nela está tendo algumas... questões. Anos atrás, Dikéogy embarcou em uma jornada épica para salvar a Terra junto com Eiji Ubaid, uma garota que fala com as sombras, que se tornou sua melhor amiga. Quando tudo estava acabado, eles seguiram caminhos separados, mas agora ele descobriu que sua jornada não terminou afinal.


Então, Dikéogu, mais poderoso do que nunca, reúne-se com Eiji. Ele se lembra desta história com um audioarquivo, esperando que ele possa ajudá-lo a manter sua sanidade ou ao menos lher dar alguma coisa para seguir adiante. Garoto esperto, mas isso não vai funcionar - ou vai?


Posso lhe dizer isso: não será como antes. Nosso fazedor de chuva e nossa falante de sombras mudaram. E depois disso, nada será o mesmo de novo.


Ou como eles dizem, ‘Onye amaro ebe nmili si bido mabaya ama ama onye nyelu ya akwa oji welu ficha aru.’


Ou, 'Se eles não se lembram onde a chuva começou a bater em você, não irá se lembrar quem lhe deu a toalha com a qual secou o seu corpo.'


4 - "House of Open Wounds" (The Tyrant Philosophers vol. 2) de Adrian Tchaikovsky


Ficha Técnica:


Nome: House of Open Wounds

Autor: Adrian Tchaikovsky

Série: The Tyrant Philosophers vol. 2

Editora: Head of Zeus

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 608

Data de Lançamento: 07/12


Link de compra:










Sinopse: Cidade após cidade, reino após reino, os Palleseen juraram trazer a Perfeição e a Correção a um mundo imperfeito. Com suas legiões varrendo o mundo da superstição com a chama brilhante da razão, então eles entragam uma montanha de corpos mutilados, perfurados e queimados para as tendas do hospital de campo atrás das linhas de frente.


No qual é onde está Yasnic, uma vez padre, curandeiro e rebelde, se encontra. Enviado para as galeras e depois para a guerra segurando uma caixa de Deuses órfãos, ele foi sequestrado para uma unidade médica particularmente não ortodoxa.


Liderados pelo "Açougueiro", um homem que parece um ogre cuja mão decepada foi substituída por uma serra de osso e uma tintura alquímica, o grupo formado por convictos improváveis, curandeiros e ordenanças não são estanhos aos horrores da guerra. Deles temos um negócio terrível: afundados no meio do horror, eles tem uma visão, em primeira mão, do sofrimento causado pelos monstros que destroem a pele, por armamentos mágicos e por soldados inimigos amargurados.


Tendo sido confiados - por agora - com salvas vidas daqueles considerados impossíveis de serem alvos, o grupo do hospital de campo encaram uma existência precária. Seu trabalho com magia não aprovada, necromancia, demonologia e os Deuses ilícitos de Yansic poderiam levar a unidade a ser desfeita, presa ou pior. Perseguidos por inimigos de dentro e de fora, a última coisa que algum deles precisa é de um milagre...


5 - "Dazzling" de Chikodili Emeludalu


Ficha Técnica:


Nome: Dazzling

Autora: Chikodili Emeludalu

Editora: Wildfire

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 05/12


Link de compra:











Sinopse: Treasure e sua mãe perderam tudo quando o pai de Treasure morreu. Lutando por sobras no mercado, Treasure encontra um homem que promete mudar a sorte delas, mas seus pés estão flutuando a poucos centímeros do chão. Ele é um espírito, e promete trazer o pai de Treasure de volta a vida se ela puder fazer algo terrível por ele primeiro.


Ozoemena tem uma coceira no meio de suas costas. É uma coceira que diz a ela a respeito de um destino patrilinear, uma honra que nunca antes foi concedida a uma garota, para defender a terra e proteger seu povo ao se tornar um Leopardo. Seu pai falou repetidamente isso a ela e o quanto isso era uma honra antes de desaparecer, mas é algo que ela não poderia querer menos - ela já tem o suficiente para se preocupar enquanto ela tenta se encaixar em sua nova escola de intercâmbio.


Mas, à medida em que as duas garotas de adaptam com a selvageria que as cerca e com o legado de seus falecidos pais, os colegas de Ozoemena começam a desapaecer. As obrigações de Treasure com o espírito escalam cada vez mais, e o dever de proteção de Ozoemena como um Leopardo cresce. Enquanto os destinos e escolhas das garotas as colocam em uma rota de colisão. No fim, elas devem se perguntar: em um mundo que sempre diz não para as mulheres, o que essas duas jovens garotas devem fazer para conseguir aquilo que pertence a elas?


6 - "Nethergeist" (Nethergeist vol. 1) de Nick Stevenson


Ficha Técnica:


Nome: Nethergeist

Autor: Nick Stevenson

Série: Nethergeist vol. 1

Editora: Rising Action Publishing

Gênero: Terror/Ficção Científica

Número de Páginas: 361

Data de Lançamento: 12/12


Link de compra:










Sinopse: Por milhares de anos, o Imperador Cabra, um necromante tão poderoso que ele se declarou um Deus, tem mantido um mão de ferro no universo, fazendo com que vários mundos caiam em ruínas.


Em uma cidade paranóica de renegados, o último bastião da humanidade se mantém contra o seu poder.


Ayilia, sua Regente-Eleita, está sem amigos, solteira, pertence ao sexo "errado", tem o legado "errado" e é aparentemente amaldiçoada. Enquanto tenta impedir um golpe de Estado, ela é selecionada por forças externas para buscar pelo local onde Al Kimiya irá nascer no futuro, um mago que é dito ser a única pessoa que pode enfrentar o Imperador. Para salvar a si mesma e ao seu povo, ela deve se aliar com os feiticeiros heréticos, rebeldes necromânticos, com os Krayal, que são seres reptilianos e que odeiam seres humanos e seu inimigo juramentado, o chefe guerreiro Vespasian, um homem covarde e sem vida.







0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.