• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Dezembro de 2021

Os meses de dezembro e janeiro são mais fracos por conta das festas de final de ano. Então tentamos separar o que de mais interessante vai ser lançado por agora. O destaque vai para os novos volumes das séries de Ken Liu e Genevieve Cogman.



1 - "The Veiled Throne" (The Dandelion Dynasty vol. 3) de Ken Liu


Ficha Técnica:


Nome: The Veiled Throne

Autor: Ken Liu

Série: The Dandelion Dynasty vol. 3

Editora: Gallery/Saga Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 1008

Data de Lançamento: 07/12


Link de compra:

https://amzn.to/3lB5yBF










Sinopse: A princesa Théra, que já foi conhecida como a Imperatriz Üna de Dara, confiou o trono ao seu irmão mais novo para ir até Ukyu-Gondé guerrear com os Lyucu. Ela cruzou a famosa Muralha das Tempestades com uma frota de navios de guerra avançados e dez mil soldados. Atacada por adversidades, Théra e seus companheiros mais confiáveis tentam ultrapassar qualquer desafio ao fazer as escolhas mais interessantes. Mas será que não permitir que o passado direcione as escolhas do presente é sempre possível ou mesmo desejável?


Em Dara, a liderança Lyucu assim como os sobreviventes da Corte Dente de Leão lida com rivalidades assim como correntes de poder com mudanças de perspectiva na forma de governar. Aqui, parentes e crianças, professores e alunos, Imperatriz e Pékyu, todos alimentam as sementes de planos que levarão anos para florescer. A tradição irá se ajoelhar diante de novas justificativas de poder?


Por toda a parte, o espírito da inovação dança assim como as sementes dos dentes de leão são soprados ao vento, e os camponeses, os esquecidos e os ignorados começam a criar novas soluções para uma nova era.


2 - "Spidertouch" de Alex Thomson


Ficha Técnica:


Nome: Spidertouch

Autor: Alex Thomson

Editora: Angry Robot

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 14/12


Link de compra:

https://amzn.to/3olYESL












Sinopse: Escravizado por uma raça de cruéis ditadores incapazes de falar, Razvan aprende a sua linguagem de toque e trabalha como um tradutor para poder sobreviver. Mas a guerra se aproxima e sua vida tranquila está prestes a ficar barulhenta...


Quando era um garoto, Razvan treinou como um tradutor para os odiados Keda, os escravizadores mudos de sua cidade, Val Kedic. Eles são uma raça cruel que ficam furiosos com facilidade. Eles mantém um controle estrito nos cidadãos de Val Kedic ao forçar suas crianças a serem mandadas para trabalhar nas perigosas minas da cidade desde os onze até os dezoitos anos de idade. Ao aprender a linguagem dos dedos - a linguagem de toque dos Keda - Razvan foi capaz de evitar tal punição para si mesmo e viver uma vida fora do clima ruim dos esgotos. Mas o mesmo não pode ser dito de seu filho...


Agora um homem, Razvan conquistou uma vida tranquila para si mesmo como um intérprete na corte dos Keda. Ele não gosta de seu trabalho, mas mantém sua cabeça baixa para proteger seu filho, mantido como refém nas minas dos Keda. Os Keda recompensam quaisquer transgressões de parentes com chicotadas extras para suas crianças. Agora a cidade está sob cerco por um novo exército que são talvez ainda mais cruéis do que seus atuais escravizadores. Ao mesmo tempo, uma força rebelde misteriosa entrou em contato com Razvan com um plano para usar o ataque que se aproxima para derrotar os Keda de uma vez por todas. Razvan deve decidir de que lado lutar, quem pode ser confiado e o que realmente significa ser salvo.


3 - "The Untold Story" (A Biblioteca Invisível vol. 8) de Genevieve Cogman


Ficha Técnica:


Nome: The Untold Story

Autora: Genevieve Cogman

Série: A Biblioteca Invisível vol. 8

Editora: Pan McMillan

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 09/12


Link de compra:

https://amzn.to/31olLDr










Sinopse: A espiã bibliotecária Irene está indo rumo ao perigo. Não pela primeira vez, mas poderia esta ser a última? Ela foi encarregada com uma terrivelmente perigosa missão solo para eliminar um velho inimigo, que deve ser mantido em segredo a todo custo. Mas, outras notícias perturbadoras surgem. Vários mundos estão desaparecendo - e a Biblioteca pode ter alguma coisa a ver com isso.


Determinada a descobrir a verdade por trás dos mundos desaparecidos, Irene e seus amigos devem descer até as profundezas da Biblioteca. E o que eles encontrarão lá mudará tudo o que eles sabem. Esta pode ser a missão mais perigosa da perigosa carreira de Irene.


4 - "Cyber Mage" de Saad Z. Hossain


Ficha Técnica:


Nome: Cyber Mage

Autor: Saad Z. Hossain

Editora: Unnamed Press

Gênero: Ficção Científica/Fantasia

Número de Páginas: 288

Data de Lançamento: 14/12


Link de compra:

https://amzn.to/3EpdLQX












Sinopse: Sejam bem-vindos a Dhaka, Bangladesh, em 2089. Uma cidade notória por sua extrema densidade populacional encontrou uma maneira inesperada não apenas para sobreviver a um apocalipse climático global, mas se desenvolver: insira nanotecnologia biológica suficiente na vizinhança e todos os corpos juntos formam um microclima autossustentável e mesmo temperado. É claro, isso significa que milhões de humanos tem que ficar quietos para manter uma temperatura habitável e as pessoas estão ficando inquietas. Todos os nanorrobôs levaram também a algumas surpresas: algumas pessoas não mais precisavam de água ou alimentos enquanto outros poderiam viver sem órgãos funcionais.


Então o mercenário Djibrel tem que carregar um machete por onde quer que vá. Apenas uma decapitação rápida poderia assegurar que seu trabalho seja concluído. Djibrel vagueia pelas ruas repletas de pessoas, humanos junto com mutações genéticas, buscando respostas sobre o que aconteceu ao Djinn, a superraça mágica de gênios que parece ter desaparecido, ou se mesclado, com humanos para sobreviver. O que Djibrel não sabe é que cada um de seus movimentos está sendo rastreado pelo infame Cyber Mago - melhor conhecido por seus pais como Murzak, um adolescente sarcástico e privilegiado que trabalha com frequência para um sindicato do crime russo com um grupo de hackers de elite, como o seu melhor amigo ReGi, que mora na Zona Econômica Livre do norte da África. Respeitado e temido online, Murzak está prestes a embarcar em um de seus maiores desafios: entrar no ensino médio. Mas quando ele descobre um novo tipo de IA, operando em uma dark web do abandonado Reino do Bahrain que ele pensava ser apenas uma lenda urbana, Murzak e Djibrel terão que encarar o inimaginável em um mundo já inconcebível.


5 - "Absynthe" de Brendan P. Bellecourt


Ficha Técnica:


Nome: Absynthe

Autor: Brendan P. Bellecourt

Editora: Head of Zeus

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 416

Ano de Publicação: 09/12


Link de compra:

https://amzn.to/3ly0ga8











Sinopse: A Grande Guerra acabou há vários anos, e um novo mundo foi forjado. A tecnologia tem entregado um futuro prometido na virada do século: autômatos se tornam comuns, monotrilhos brilham entre mega-cidades, medicina parece magia.


Liam cresceu pobre, mas agora trabalha para uma das famílias mais ricas de Chicago, ele colhe os benefícios de sua amizade com o filho e herdeiro da família. Isto é o porquê de ele estar no Clube Artemis. É um palácio de prazeres art-deco e luxúria, repleto de pessoas ricas e belas - e hoje à noite todos eles estão bebendo uma coisa. Absinto. O licor verde que diz causar alucinações, loucura e até morte.


Enquanto os jovens privilegiados bebem o líquido viridescente, este novo mundo está se esfacelando por baixo de sua superfície perfeita. Seu absinto não é uma mera brincadeira. Alguns ele mata, outros ele transforma. Mas em Liam algo diferente acontece. Um véu se levantou e ele pode ver o mundo sem sua ilusão - e não é o mundo perfeito que o governo quer que as pessoas acreditem.




0 comentário