• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Agosto de 2019

Agosto é um mês que nos encaminha para o que é o período mais movimentado no mercado americano: o outono. Aqui ainda temos poucos títulos de grande destaque. Muitos autores aproveitando este período mais tranquilo para lançar suas obras de estréia.

1 - "The Dragon Republic" (The Poppy War vol. 2) de R.F. Kuang

Ficha Técnica:


Nome: The Dragon Republic

Autora: R.F. Kuang

Série: The Poppy War vol. 2

Editora: Harper Voyager

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 672

Data de Publicação: 06/08


Link de compra:

https://amzn.to/33bjrMf










Sinopse: Rin está fugindo...


Caçada pela atrocidade que cometeu para salvar seu povo, viciada em ópio, e obcecada pelos comandos assassinos da Phoenix, o deus vingativo que abençoou Rin com seus poder assustador.


A única razão de Rin para viver é se vingar da traiçoeira Imperatriz que vendeu sua terra natal, Nikan, a seus inimigos.


Sem outras opções, Rin se une com o poderoso Comandante Dragão, que tem um plano para conquistar Nikan, destronar a Imperatriz e criar uma nova República. Ela se atira completamente em sua guerra.


Afinal, fazer a guerra é tudo o que ela sabe fazer...


2 - "The Gurkha and the Lord of Tuesday" de Saad Z. Hossain

Ficha Técnica:


Nome: The Gurkha and the Lord of Tuesday

Autor: Saad Z. Hossain

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 176

Data de Publicação: 13/08


Link de compra:

https://amzn.to/2YKkmQo











Sinopse: Quando o rei djinn Melek Ahmar desperta após milênios de um sono aprisionado, ele encontra um mundo muito diferente do que ele lembrava. Arrogante e impulsivo, ele desce a montanha esperando uma conquista fácil: a rica e espetacular cidade-estado de Katmandu, governada pelo onisciente tirano Al Karma. Para sua surpresa, ele descobre que Katmandu é um paraíso gratuito, onde os cidadãos não desejam nada e mesmo os limites da sociedade não tem a menor vontade de se revoltar.


Todos parecem felizes, exceto pelo velho soldado Gurkha Bhan Gurung. Habilidoso com a faca, criminoso reincidente e assassino em massa, ele é um exilado de Katmandu, perseguindo uma vingança de quarenta anos que o leva até o próprio coração de Karma. Empurrado e analisado por Gurung, Melek Ahmer se vê em conflitos ainda mais profundos, até que ele finalmente enfrenta Karma e suas forças. No conflito que se segue, velhos crimes virão à luz e a própria cidade será obrigada a mudar.


3 - "The Heart of the Circle" de Keren Landsman

Ficha Técnica:


Nome: The Heart of the Circle

Autor: Keren Landsman

Editora: Angry Robot

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 400

Data de Publicação: 13/08


Link de compra:

https://amzn.to/2Zvf3W5











Sinopse: Ao longo da história dos homens, sempre existiram feiticeiros, uma vez idolatrados e agora explorados por causa de seus poderes. Em Israel, os Filhos de Simeão, um grupo de extremistas religiosos, perseguem feiticeiros enquanto o governo finge que não vê. Após uma marcha por direitos iguais terminar com um assassinato brutal, Reed, um relutante e empático garçom se torna o próximo alvo. Enquanto seus amigos, alguns feiticeiros e outros normais, buscam seus futuros asssassinos, Reed complica tudo ao se apaixonar desesperadamente. Enquanto a batalha pela sobrevivência se torna cada vez mais pessoal, poderá Reed proteger a si mesmo e seus amigos quando os Filhos de Simeão se aproximarem mais deles?


4 - "Turning Darkness into Light" de Marie Brennan

Ficha Técnica:


Nome: Turning Darkness into Light

Autora: Marie Brennan

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 416

Data de Publicação: 20/08


Link de compra:

https://amzn.to/2YFK1xu











Sinopse: Como a renomada neta de Isabella Camherst (Lady Trent, das intrigantes e ousadas memórias de aventuras dracônicas), Audrey Camherst sempre soube que ela, também, iria querer deixar sua marca como estudiosa em um certo campo de estudos.


Quando Lord Gleinheigh recruta Audrey para decifrar uma série de antigas tabuletas contendo os segredos da antiga civilização draconiana, ela não tinha ideia de que sua pesquisa iria levá-la rumo a uma intrincada conspiração, uma que busca incitar a rebelião e atrair uma guerra. Junto de Kudshayn, seu querido amigo de infância e companheiro de arqueologia, Audrey deve encontrar provas da conspiração antes de ser tarde demais.


5 - "Dahlia Black" de Keith Thomas

Ficha Técnica:


Nome: Dahlia Black

Autor: Keith Thomas

Editora: Atria/Leopoldo & Co.

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 288

Data de Publicação: 13/08


Link de compra:

https://amzn.to/2YGiFmS











Sinopse: A Voyager 1 tem uma mensagem em uma garrafa. Nosso caminho da galáxia saber que existimos. Que estamos aqui se alguém quiser nos encontrar.


Pelos próximos quarenta anos, a sonda passou por Júpiter e Saturno antes de se perder no vácuo do espaço, engolida por um universo silencioso. Ou assim imaginamos...


A verdade é que nossa mensagem não passou despercebida.


Descoberta pela Dra. Dahlia Black, o misterioso Pulso foi enviado por uma espécie intergalática altamente inteligente que chama a si mesma de os Ascendentes. Logo se torna claro que esta raça alienígena não está interessada em comunicação - eles são capazes de reescrever o DNA humano, em um processo inacreditável que eles chamam de Elevação.


Cinco anos após o Pulso, o aclamado jornalista Keith Thomas segue em busca de um sentido para o evento que alterou o mundo. Thomas viaja por todo o país interrogando membros da força-tarefa que se esforçou para decodificar o Pulso e depois disseminou sua exata natureza para os cidadãos preocupados. Ele entrevista os astrônomos que inicialmente duvidaram da descoberta de Black do Pulso - um erro que os críticos disseram que levou o mundo à sua rápida ruína. Thomas também ouve de testemunhas da Elevação e de pessoas cujos amados desapareceram na Finitude, um evento que até hoje, continuar a intrigar os pesquisadores do Pulso, mesmo com teorias sendo abundantes sobre as motivações dos Ascendentes.


Incluindo transcrições nunca vistas antes dos encontros da força-tarefa, anotações diárias de Black e entrevistas sinceras com Ballard, Thomas também mostra em Dahlia Black como um pequeno grupo levou seu país rumo a suas horas mais sombrias, até um novo nível de humanidade.

6 - "First Cosmic Velocity" de Zach Powers

Ficha Técnica:


Nome: First Cosmic Velocity

Autor: Zach Powers

Editora: G.P. Putnam's Sons

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Publicação: 06/08


Link de compra:

https://amzn.to/2YDRIjF











Sinopse: Um romance muito imaginativo sobre a Guerra Fria, o programa espacial russo e a incrível fraude que colocou uma cortina nos olhos do mundo.


É 1964 na União Soviética e desconhecido até pelo próprio Premier Kruschev, o programa espacial soviético é uma vergonha. Enquanto o programa conseguiu lançar com sucesso cinco cápsulas para o espaço, o Designer-Chefe e seu time nunca conseguiram trazer uma delas de volta para a Terra. Para disfarçar isso, eles usaram gêmeos. Mas, em uma nação construída ao redor de segredos e propaganda, a maior mentira de todos está prestes a ser revelada.


Porque não sobraram mais gêmeos.


Combinando história e ficção, o real e o místico, First Cosmic Velocity é uma história de Leonid, o último dos gêmeos. Retirado em 1950 de uma vida de pobreza na Ucrânia para os campos de treinamento da Rússia, os Leonids receberam um único nome e uma única identidade, mas com destinos divergentes. Agora, um Leonid foi lançado rumo à morte certa (ou alguém poderia pensar...) e o outro é enviado para um tour de imprensa sob o olhar vigilante de Ignatius, o agente governamental que sabem demais, mas fornece informações de menos. E enquanto Leonid luta contra as crescentes dúvidas sobre seu projeto de mentiras, o Designer-Chefe deve lutar para aperfeiçoar uma espaçonave que funcione, especialmente quando Kruschev aponta o seu cachorrinho para a primeira missão canina.


Por vezes sombrio e místico, fatalista e profundamente esperançosa, First Cosmic Velocity é um romance arrebatador sobre as alturas das conquistas da humanidade, as profundezas de sua mentira e as pessoas - e os cachorros - com quem criamos família.

7 - "Before She Sleeps" de Bina Shah

Ficha Técnica:


Nome: Before She Sleeps

Autora: Bina Shah

Editora: Delphinium

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 250

Data de Publicação: 13/08


Link de compra:

https://amzn.to/2Yn6bFj











Sinopse: Na bela e moderna Green City, a capital do sudoeste da Ásia, a escolha de gênero, as guerras e as doenças trouxe o índice de homens e mulheres para níveis muito baixos. O governo usa o terror e a tecnologia para controlar seu povo, e as mulheres devem ter múltiplos maridos para ter mais meninas o mais rápido possível. Ainda assim são mulheres que resistem, mulheres que vivem na Panah, um coletivo de pessoas que vivem abaixo da terra e que se recusam a ser parte do sistema. Secretamente protegidos dos altos escalões do poder, eles emergem apenas à noite, para dar os ricos e à elite de Gree City um tipo de comodidade que ninguém pode comprar: companheirismo não sexual. Nesta cidade, exclusividade é o maior prazer. Mas, percebemos que nem mesmo os homens mais influentes podem proteger as mulheres da Panah de descobrir tudo e dos perigos de uma punição violenta. Este romance distópico de um dos escritores mais talentosos do Paquistão é uma parábola dos dias atuais: respondendo ao romance O Conto da Aia com uma explosiva imagem das vidas de mulheres em países repressivos do Meio Oeste Asiático e do Sul da Ásia. Aborda as práticas patriarcais de reclusão femininas e de uso do véu, de seleção de gênero e de controle sobre os corpos das mulheres, as amplifica e distorce em uma forma verdadeiramente assustadora de ver um mundo de autoritarismo pós-religioso sobre as vidas das mulheres.


Tags: #melhoreslancamentosinternacionais #tor #delphinium #gpputnamsons #angryrobots #rfkuang #mariebrennan #fantasia #ficcaocientifica #scifi #ficcoeshumanas




ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.