top of page
  • Foto do escritorPaulo Vinicius

Melhores Lançamentos Internacionais de Abril de 2023

Um mês bastante movimentado com novos autores disputando espaço com outros já tradicionais. Algumas continuações bastante esperadas e o primeiro dos projetos secretos de Brandon Sanderson chegando às lojas. Confiram!


1 - "House of Gold" de C.T. Rwizi


Ficha Técnica:


Nome: House of Gold

Autor: C.T. Rwizi

Editora: 47North

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 400

Data de Lançamento: 01/04


Link de compra:











Sinopse: Uma aristoicracia corporativa vinda da África governa uma colônia em um planeta distante.


A vida aqui é tranquila - para uns poucos privilegiados. Os aristocratas gozam de uma tecnologia cibernética poderosa que aumenta o seu tempo de vida e assegura a sua prosperidade. Aqueles que os servem sofrem com uma mão pesada.


Mas dentro desta sociedade brutal estão agentes da esperança e da mudança. Em um laboratório submarino secreto, um culto separatista criou uma ameaça para a aristocracia. Os Primes são altamente inteligentes, produtos de uma engenharia genética, criados para liderarem uma rebelião. Ativando suas missões estão os Proxies, os guarda-costas dos Primes e companheiros de vida toda presos a seu serviço.


Quando o esconderijo do culto é atacado, Proxies Nandipa e Hondo correm para o resgate. Com eles surgindo com seus Primes na superfície, entretanto, tudo que eles foram levados a acreditar sobre seu mundo é destruído.


Nandipa e Hondo arriscarão tudo para honrar seu voto de lealdade absoluta. Mas quando as próprias pessoas são designadas para se protegerem, os Proxies devem decidir entre aqueles que eles foram construídos para servir e a liberdade para buscar seus próprios destinos. E o futuro de seu planeta pode estar nesta escolha.


2 - "One for my Enemy" de Olivie Blake


Ficha Técnica:


Nome: One for my enemy

Autora: Olivie Blake

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 06/04


Link de compra:












Sinopse: Na cidade de Nova York, duas famílias rivais de bruxas lutam pela superioridade...


As irmãs Antonova são lindas, espertas e brutais, e sua mãe - conhecida apenas como Baba Yaga - é a fornecedora de intoxicantes de alta qualidade. Seus adversários, os influentes irmãos Fedorov, servem a seu pai, um chefe criminoso chamado Koschei, o Imortal, com sua empresa dominando as sombras da mágica Manhattan.


Por doze anos, as famílias tem mantido uma trégua frágil. Então tudo é jogado no caos. Conflitos levam-nos à beira do desastre, mesmo com o destino colocando juntos um irmão e uma irmã de cada lado. Ainda assim as irmãs irão lutar pelo poder, e conflitos internos poderiam destruir cada família de dentro para fora. Isto é, se a entidade entre impérios não destruir ambos os lados primeiro.


3 - "Tress, a Garota do Mar Esmeralda" de Brandon Sanderson


Ficha Técnica:


Nome: Tress, a Garota do Mar Esmeralda

Autor: Brandon Sanderson

Editora: Trama

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 440

Data de Lançamento: 04/04 (nos EUA)

10/05 (no Brasil)


Link de compra:

https://amzn.to/3U2rgP2 (versão americana)

http://bit.ly/411LL0z (versão brasileira)









Sinopse: Primeiro, é o seguinte: você precisa compreender que essa é uma história sobre pessoas que são tanto o que parecem ser quanto o que não parecem ser. Simultaneamente. Uma história de contradições. Em outras palavras, é uma história sobre seres humanos.


Em Tress, a garota do Mar Esmeralda, Brandon Sanderson, autor best-seller nº 1 do New York Times, expande o universo Cosmere de O caminho dos reis e da saga Mistborn com uma nova história singular, que é, também, uma excelente introdução à sua magnífica obra.


A única vida que Tress conhecia na ilha onde nasceu, em meio a um oceano verde esmeralda, era simples, com prazeres mundanos como colecionar copos trazidos por marinheiros de terras distantes e ouvir as histórias contadas por seu amigo Charlie.


Porém, quando o pai de Charlie o leva em uma viagem para encontrar uma noiva e um desastre acontece, Tress precisa se esconder em um navio e procurar a Feiticeira do mortal Mar da Meia-Noite.


Sobre as águas sombrias, repletas de esporos e piratas, será que Tress vai conseguir deixar sua vida simples para trás e conquistar seu espaço num oceano em que uma única gota pode significar a própria morte.


4 - The Cleaving, de Juliet E. McKenna


Ficha Técnica:


Nome: The Cleaving

Autora: Juliet E. McKenna

Editora: Angry Robot

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 11/04


Link de compra:












Sinopse: The Cleaving é uma nova versão das histórias do ciclo arturiano que seguem as histórias conectadas de quatro mulheres: Nimue, Ygraine, Morgana e Guinevere, enquanto elas lutam para controlar seus próprios destinos entre as guerras e rivalidades que determinarão o destino da Britânia.


Os épicos lendários de Rei Arthur e Camelot não contam toda a história. Os cronistas dizem que a mãe de Arthur, Ygraine, casou com o homem que matou o seu marido. Eles dizem que a meia-irmã de Arthur, Morgana, se voltou para a magia negra para desafiar a ele e a Merlin. Eles dizem que a feiticeira Nimue desafiou Merlin e usou sua magia para superá-lo. E que o casamento de Arthur com Guinevere terminou em adultério, rebelião e derramamento de sangue. Então por que estas mulheres escolheram caminhos tão perigosos?


Com a guerra e as rivalidades constantemente desafiando o rei, Arthur e Merlin acreditam que estas mulheres estão destinadas a servir Camelot fazendo o que lhes é dito. Mas homens se esquecem de que as mulheres podem falar, podem conversar entre si. Ygraine, Nimue, Morgana e Guinevere se tornam amigas e aliadas enquanto as decisões que moldam suas vidas são tomadas de suas mãos. Esta é a história não contada. Agora estas mulheres tem uma voz.


5 - "First comes Summer" de Maria Hesselager


Ficha Técnica:


Nome: First comes summer

Autora: Maria Hesselager

Editora: Riverhead Books

Gênero: Fantasia

Tradutor: Martin Aitken

Número de Páginas: 224

Data de Lançamento: 11/04


Link de compra:











Sinopse: Em sua remota aldeia viking, Folkviand e seu irmão, Aslakr, tem sempre sido próximos - próximos demais. Eles se tornaram mais íntimos ainda quando Folkvi descobre a arte xamânica de sua mãe, e os homens passam a observá-la com olhares cobiçosos. Então a doença leva seus pais e o núcleo de sua casa é destruído. Aslakr sai em sua primeira expedição, abandonando Folkvi às sombras de um inverno sem fim. Quando ele retorna, ele faz o impensável: ele descobriu alguém para amar.


Doente de tristeza, Folkvi se enfurece com os deuses onde eles sentam ao pé de sua antiga árvore, contemplando as paixões distorcidas dos humanos que se desdobram em face a um fim dos dias que está sempre se aproximando. Será que nenhum deles irá salvá-la? Muito bem, Folkvi irá salvar a si mesma. A data de casamento está certa. Mas primeiro vem um verão fatídico.


6 - "Untethered Sky" de Fonda Lee


Ficha Técnica:


Nome: Untethered Sky

Autora: Fonda Lee

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia Número de Páginas: 160

Data de Lançamento: 11/04


Link de compra:











Sinopse: A família de Ester foi destruída quando uma mantícora matou sua mãe e seu irmão pequeno, deixando-a com nada além de seu pai e seu doloroso silêncio e uma necessidade singular e obsessiva de matar os monstros que levaram a sua família.


O caminho de Ester a leva aos Estábulos Reais, onde os gigantescos rocs das lendas são pilotados para caçarem mantícoras pelos seus ruhkers bravos e dedicados. Sendo colocada ao lado de um roc instável chamado Zahra, Ester encontra propósito e glória ao devotar a si mesma a um chamado que exige absoluto sacrifício e uma criatura que nunca devolveria o seu amor. Esta terrível parceria entre mulher e roc leva Ester não apenas à mais perigosa caçada a uma mantícora, mas em uma jornada de perseverança e aceitação.


7 - "The thick and the lean" de Chana Porter


Ficha Técnica:


Nome: The thick and the lean

Autora: Chana Porter

Editora: Saga Press

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 384

Data de Lançamento: 18/04


Link de compra:











Sinopse: Na pitoresca cidade religiosa de Seagate, abster-se de comida faz com que alguém fique mais próximo de Deus.


Mas, Beatrice Bolano está com fome. Ela anseia pelo proibido: manteiga, chocolate, marzipan. Com Seagate tomando medidas cada vez mais extremas para regular cada caloria que seus consumidores consumirem, Beatrice deve fazer uma escolha: desistir de sua paixão secreta por cozinhar ou deixar a única comunidade que ela conheceu.


Em outro lugar, Reiko Rimando deixou suas origens modestas por uma bolsa em uma escola técnica em uma grande cidade. Uma aluna perfeita, ela está destinada ao sucesso... até que sua escola retira o seu financiamento, deixando-a para encarar uma montanha de dívidas e um humilhante retorno para casa. Mas Reiko está cansada de estar à mercê do sistema. Ela forja um terceiro caminho - fora da lei.


Com a ajuda de um misterioso livro de receitas escrito por uma cozinheira há séculos atrás, Beatrice e Reiko se esforçam por uma vida de liberdade - alguma coisa mais facilmente imaginável do que alcançável em um mundo dominado por um nível de cobiça catastrófica.


8 - "In the lives of the puppets" de TJ Klune


Ficha Técnica:


Nome: In the lives of puppets

Autor: TJ Klune

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 432

Data de Lançamento: 25/04


Link de compra:











Sinopse: Em uma pequena e estranha casa construída a partir dos gravetos de um bosque repleto de árvores, vivem três robôs - o pai andróide e inventor Giovanni Lawson, uma máquina-enfermeira agradavelmente sádica e um pequeno aspirador desesperado por amor e atenção. Victor Lawson, um humano, vive junto com eles. Eles são uma família, escondidos e seguros.


O dia em que Vic resgata e repara uma andróide não familiar chamada de "HAP", ele descobre um passado sombrio compartilho entre Hap e Gio - um passado onde eles caçavam humanos.


Quando Hap sem querer alerta robôs da antiga vida de Gio e onde ele vive, a família não está mais escondida segura. Gio é capturado e levado de volta ao seu velho laboratório na Cidade dos Sonhos Elétricos. Então juntos, o resto da família de Vic deve realizar uma jornada ao longo de um interior impiedoso e de outro mundo para resgatar Gio de ser destruído, ou pior, reprogramado.


Ao longo do caminho para salvar Gio, entre sentimentos conflitantes de traição e carinho por Hap, Vic deve decidir por ele mesmo: pode ele aceitar um amor com compromisso?


9 - "Night Angel Nemesis" (The Kylar Chronicles vol. 1) de Brent Weeks


Ficha Técnica:


Nome: Night Angel Nemesis

Autor: Brent Weeks

Série: The Kylar Chronicles vol. 1

Editora: Orbit

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 848

Data de Lançamento: 25/04


Link de compra:










Sinopse: Depois da guerra que custou tanto a ele, Kylar Stern está quebrado e sozinho. Ele está determinado a não matar novamente, mas um ato de anistia irá perdoar o único assassino que ele não pode deixar livre. Ele prometeu a si mesmo que esta será a última vez. Um último ato que irá amarrar as pintas soltas de sua antiga vida.


Mas, o melhor e único amigo de Kylar, o Alto Rei Logan Gyre, precisa dele. Para proteger um paz frágil, o novo reino de Logan, e os filhos gêmeos do rei, ele precisa de Kylar para recuperar um poderoso artefato mágico que foi desenterrado durante a guerra.


Com rumores de que um ka'kari pode ser encontrado, adversários novos e antigos estão à caça. E se Kylar aprendeu alguma coisa, é que poderes antigos são melhor deixados nas mãos daqueles que ele possa confiar.


Se ele fizer o trabalho corretamente, ele não precisará matar ninguém. Este não é um trabalho de assassinato, e sim um roubo. Mas alguns trabalhos são difíceis demais para uma consciência tranquila e alguns inimigos tão poderosos que a única resposta se encontra nas sombras.


10 - "Red Team Blues" de Cory Doctorow


Ficha Técnica:


Nome: Red Team Blues

Autor: Cory Doctorow

Editora: Tor Books

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 224

Data de Lançamento: 25/04


Link de compra:











Sinopse: Martin Hench é um homem de 67 anos, solteiro e bem sucedido em uma carreira que data do começo do Vale do Silício. Ele vive e perambula pela California em um ônibus muito confortável e totalmente mobiliado, o Unsalted Hash, que ele comprou anos atrás de uma estrela decadente do rock.


Martin é um contador forense contido que trabalha para si mesmo, um veterano de longa guerrilha entre pessoas que querem esconder seu dinheiro e pessoas que querem encontrá-lo. Ele conhece tudo a respeito de hardware e software de computadores, incluindo os ins e outs de bases de dados de alta performance e os tipos de planilhas que são criadas para esconder mais do que revelar. Ele é tão confortável com mídias sociais quanto pessoas de um quarto da sua idade, e ele é um expert a nível mundial no tipo de lavagem de dinheiro internacional e maracutaias de empresas de fachada usadas por empresas que fazem parte da lista de 500 mais ricas, por bilionários de meia idade divorciados e por cartéis internacionais de drogas. Ele também conhece o Vale como a palma de sua mão, todas as histórias secretas de fundadores carismáticos de empresas e de vice-presidentes da Sand Hill Road. Isso porque ele estava lá no começo. Ele não é famoso, exceto para as pessoas que importam. Ele fez algumas pessoas muito poderosas felizes em seu tempo, e ele recebeu bem por isso. Foi uma boa vida.


Agora ele foi contratado para um trabalho que é mais perigoso do que qualquer coisa que ele tenha concordado fazer antes - e isso levará cada fibra de sua habilidade para conseguir sair vivo dessa.



2 comentários

2 Comments


Carlos Magalhaes
Carlos Magalhaes
Apr 08, 2023

Pena que as editoras nacionais não dão mais chance para Cory Doctorow, ele é muito bom.

Like
Paulo Vinicius
Paulo Vinicius
Apr 10, 2023
Replying to

Ele caiu na Bertrand que já estava numa fase descendente quando teve Pequeno Irmão publicado. Fora que os livros dele geralmente são respostas a contextos que são específicos. Gosto do que ele escreve, mas compreendo que são livros que envelhecem rápido.

Só consigo ver o Doctorow sendo publicado pela Aleph. É a editora que mais tem afinidade com os temas que ele escreve.

Like
bottom of page
Conversa aberta. Uma mensagem lida. Pular para o conteúdo Como usar o Gmail com leitores de tela 2 de 18 Fwd: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br Caixa de entrada Ficções Humanas Anexossex., 14 de out. 13:41 (há 5 dias) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês ---------- Forwarded message --------- De: Pedro Serrão Date: sex, 14 de out de 2022 13:03 Subject: Re: Parceria publicitária no ficcoeshumanas.com.br To: Ficções Humanas Olá Paulo Tudo bem? Segue em anexo o código do anúncio para colocar no portal. API Link para seguir a campanha: https://api.clevernt.com/0113f75c-4bd9-11ed-a592-cabfa2a5a2de/ Para implementar a publicidade basta seguir os seguintes passos: 1. copie o código que envio em anexo 2. edite o seu footer 3. procure por 4. cole o código antes do último no final da sua page source. 4. Guarde e verifique a publicidade a funcionar :) Se o website for feito em wordpress, estas são as etapas alternativas: 1. Open dashboard 2. Appearence 3. Editor 4. Theme Footer (footer.php) 5. Search for 6. Paste code before 7. save Pode-me avisar assim que estiver online para eu ver se funciona correctamente? Obrigado! Pedro Serrão escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:42: Combinado! Forte abraço! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:41: Tranquilo. Fico no aguardo aqui até porque tenho que repassar para a designer do site poder inserir o que você pediu. Mas, a gente bateu ideias aqui e concordamos. Em qui, 13 de out de 2022 13:38, Pedro Serrão escreveu: Tudo bem! Vou agora pedir o código e aprovação nas marcas. Assim que tiver envio para você com os passos a seguir, ok? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:36: Boa tarde, Pedro Vimos os dois modelos que você mandou e o do cubo parece ser bem legal. Não é tão invasivo e chega até a ter um visual bacana. Acho que a gente pode trabalhar com ele. O que você acha? Em qui, 13 de out de 2022 13:18, Pedro Serrão escreveu: Opa Paulo Obrigado pela rápida resposta! Eu tenho um Interstitial que penso que é o que está falando (por favor desligue o adblock para conseguir ver): https://demopublish.com/interstitial/ https://demopublish.com/mobilepreview/m_interstitial.html Também temos outros formatos disponíveis em: https://overads.com/#adformats Com qual dos formatos pensaria ser possível avançar? Posso pagar o mesmo que ofereci anteriormente seja qual for o formato No aguardo, Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 17:15: Boa tarde, Pedro Gostei bastante da proposta e estava consultando a designer do site para ver a viabilidade do anúncio e como ele se encaixa dentro do público alvo. Para não ficar algo estranho dentro do design, o que você acha de o anúncio ser uma janela pop up logo que o visitante abrir o site? O servidor onde o site fica oferece uma espécie de tela de boas vindas. A gente pode testar para ver se fica bom. Atenciosamente Paulo Vinicius Em qui, 13 de out de 2022 12:39, Pedro Serrão escreveu: Olá Paulo Tudo bem? Obrigado pela resposta! O meu nome é Pedro Serrão e trabalho na Overads. Trabalhamos com diversas marcas de apostas desportivas por todo o mundo. Neste momento estamos a anunciar no Brasil a Betano e a bet365. O nosso principal formato aparece sempre no topo da página, mas pode ser fechado de imediato pelo usuário. Este é o formato que pretendo colocar nos seus websites (por favor desligue o adblock para conseguir visualizar o anúncio) : https://demopublish.com/pushdown/ Também pode ver aqui uma campanha de um parceiro meu a decorrer. É o anúncio que aparece no topo (desligue o adblock por favor): https://d.arede.info/ CAP 2/20 - o anúncio só é visível 2 vezes por dia/por IP Nesta campanha de teste posso pagar 130$ USD por 100 000 impressões. 1 impressão = 1 vez que o anúncio é visível ao usuário (no entanto, se o adblock estiver activo o usuário não conseguirá ver o anúncio e nesse caso não conta como impressão) Também terá acesso a uma API link para poder seguir as impressões em tempo real. Tráfego da Facebook APP não incluído. O pagamento é feito antecipadamente. Apenas necessito de ver o anúncio a funcionar para pedir o pagamento ao departamento financeiro. Vamos tentar? Obrigado! Ficções Humanas escreveu no dia quinta, 13/10/2022 à(s) 16:28: Boa tarde Tudo bem. Me envie, por favor, qual seria a sua proposta em relação a condições, como o site poderia te ajudar e quais seriam os valores pagos. Vou conversar com os demais membros do site a respeito e te dou uma resposta com esses detalhes em mãos e conversamos melhor. Atenciosamente Paulo Vinicius (editor do Ficções Humanas) Em qui, 13 de out de 2022 11:50, Pedro Serrão escreveu: Bom dia Tudo bem? O meu nome é Pedro Serrão, trabalho na Overads e estou interessado em anunciar no vosso site. Pago as campanhas em adiantado. Podemos falar um pouco? Aqui ou no zap? 00351 91 684 10 16 Obrigado! -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification -- Pedro Serrão Media Buyer CLEVER ADVERTISING PARTNER contact +351 916 841 016 Let's talk! OverAds Certification Área de anexos ficcoescodigo.txt Exibindo ficcoescodigo.txt.