• Paulo Vinicius

Melhores Lançamentos de Julho de 2021

Brian Staveley está de volta no universo das Crônicas da Terra Bruta. Esse mês reserva também novos romances de Max Barry, Becky Chambers e o principal lançamento do mês é um simultâneo: o terceiro volume da série Simon Snow da autora Rainbow Rowell.



1 - "Venha o que vier" (Simon Snow vol. 3) de Rainbow Rowell


Ficha Técnica:


Nome: Venha o que vier

Autora: Rainbow Rowell

Série: Simon Snow vol. 3

Editora: Seguinte (no Brasil)

Gênero: Fantasia

Tradutora: Lígia Azevedo

Número de Páginas: 560

Data de Lançamento: 19/07 (no Brasil)


Link de compra:

https://amzn.to/3hqwZv7


O lançamento será simultâneo







Sinopse: Em Sempre em frente, Simon Snow e seus amigos perceberam que tudo o que sabiam sobre o mundo podia estar errado. E em O filho rebelde, eles se perguntaram se o que estava errado era o que sabiam sobre si mesmos.


Em Venha o que vier, Simon, Baz, Penelope e Agatha procuram um jeito de seguir em frente.

Para Simon, isso significa decidir se ainda quer fazer parte do Mundo dos Magos ― e, se não quiser, o que isso representa para seu relacionamento com Baz?


Enquanto isso, Baz está dividido entre duas crises familiares e sem tempo algum para compartilhar com alguém seus novos conhecimentos sobre vampiros. Penelope adoraria ajudar, mas trouxe um americano normal para Londres e não tem ideia do que fazer com ele. E Agatha? Bom, Agatha Wellbelove já está farta de aventuras.


Venha o que vier leva os quatro amigos de volta à Inglaterra e à Watford e às suas famílias. Cada um a seu modo, todos estão prestes a viver a aventura mais longa e emocionalmente dolorosa de todos os tempos.


A conclusão dessa saga, que começou como uma história sobre o Escolhido, chega revelando segredos, dando as respostas que faltavam e resolvendo todos os mistérios. Venha o que vier é um livro sobre colocar um ponto-final nos lugares certos, sobre catarse e conclusão, sobre escolher seguir em frente apesar dos traumas e dos triunfos que tentam nos definir.


2 - "The Empire's Ruin" (Ashes of the Unhewn Throne vol. 1) de Brian Staveley


Ficha Técnica:


Nome: The Empire's Ruin

Autor: Brian Staveley

Série: Ashes of the Unhewn Throne vol. 1

Editora: Tor Books

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 752

Data de Lançamento: 06/07


Link de compra:

https://amzn.to/3682aWU










Sinopse: O Império Annuriano está se desintegrando. As vantagens empregadas por ele por milênios ficaram em ruínas. Os membros dos Kettral foram dizimados de dentro para fora, e os portões de kenta, garantindo viagens instantâneas por todas as vastas terras do império não mais podem ser usadas.


Para salvar o império, um dos Kettral sobreviventes deve viajar além dos limites do mundo conhecido através de terras que distorce e envenena todos os seres viventes para encontar o ninho das águias de guerra gigantes. Enquanto isso, um monge que se tornou um trapaceiro deve manter o segredo dos portões de kenta.


Mas, o tempo está acabando. Nas profundezas dos limites do sul do império uma raça tão antiga quanto os deuses está começando a se mover.


O que eles descobrem irá mudá-los e ao Império Annuriano para sempre. Se eles puderem sobreviver.


3 - "Six Crimson Cranes" de Elizabeth Lim


Ficha Técnica:


Nome: Six Crimson Cranes

Autora: Elizabeth Lim

Editora: Alfred A. Knopf Books for Young Readers

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 464

Data de Lançamento: 06/07


Link de compra:

https://amzn.to/3jvTdP7











Sinopse: Shiori'anma, a única princesa de Kiata, tem um segredo. Magia proibida corre em suas veias. Normalmente ela esconde isso bem, mas na manhã de sua cerimônia de noivado, Shiori perde o controle. A princípio, o seu erro parece ser um golpe de sorte, atrapalhando o casamento que ela nunca quis. Mas ele também chama a atenção de Raikama, sua mãe adotiva.


Uma feiticeira por seus próprios méritos, Raikama baniu a jovem princesa, transformando seus irmãos em garças. Ela alerta Shiori que ela não deve falar disso a ninguém: para cada palavra que escapar de seus lábios, um de seus irmãos irá morrer.


Sem dinheiro, sem voz e sozinha, Shiori busca por seus irmãos, e descobre uma conspiração sombria para capturar o trono. Apenas Shiori pode colocar o reino no caminho correto, mas para fazer isso ela deve colocar a sua confiança em um pássaro de papel, um dragão mercurial e o próprio rapaz que ela lutou tanto para não se casar. E ela deve abraçar a magia que ela foi ensinada por toda a vida a evitar - não importa o custo.


4 - "The 22 Murders of Madison May" de Max Barry


Ficha Técnica:


Nome: The 22 Murders of Madison May

Autor: Max Barry

Editora: Hodder & Stoughton

Gênero: Thriller/Ficção Científica

Número de Páginas: 352

Data de Lançamento: 08/07


Link de compra:

https://amzn.to/3677wSe












Sinopse: A jovem corretora Madison May está chocada quando um cliente em um open house diz estas palavras a ela. O homem, o estranho, parece saber muito a respeito dela, e professa o seu amor - pouco tempo antes de ele matá-la.


Felicity Staples odeia fazer reportagens sobre assassinatos. Como um jornalista de um jornal de nível médio de Nova York, ela sabe que deve pegar um trabalho para investigar o chocante assassinato de Madison May, mas o crime parece aleatório e o suspeito desvaneceu no ar. Isto é, até que Felicity vê o assassino no metrô, pouco antes de ele desaparecer.


Logo, Felicity sente que todo o seu universo mudou. Ninguém se lembra de Madison May ou o encontro de Felicity com o homem misterioso. E seu gato está desaparecido. Felicity perve que na busca pelo assassino de Felicity, ela o seguiu em direção a uma dimensão diferente - uma vez onde tudo sobre sua existência está ligeiramente alterada. A princípio, ela está determinada a voltar à realidade que ela conhece, mas quando Madison May - neste mundo, uma atriz lutando por espaço - é assassinada novamente, Felicity decide que deve encontrar o assassino - e descobre que ela não é a única caçando-o.


Viajando através de diferentes realidades, Felicity descobre a oportunidade - e o perigo - de viver mais de uma vida.


5 - "A Psalm for the Wild-Built" (A Monk and Robot Book vol. 1) de Becky Chambers


Ficha Técnica:


Nome: A Psalm for the Wild-Built

Autora: Becky Chambers

Série: A Monk and Robot Book vol. 1

Editora: Tor.com

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 160

Data de Lançamento: 13/07


Link de compra:

https://amzn.to/3xaWffu












Sinopse: Passaram-se séculos desde que os robôs de Panga ganharam senciência e largaram suas ferramentas; séculos desde que eles vagaram, em massa, para regiões selvagens, para nunca serem encontrados novamente; séculos desde que eles se tornaram mitos e lendas urbanas.


Um dia, a vida de um monge do chá é transformada pela chegada de um robô, ali para honrar a velha promessa de vir visitá-lo. O robô não pode retornar até conseguir uma resposta para sua pergunta: do que as pessoas precisam?


Mas a resposta para esta questão depende de para quem você pergunta, e como.


Eles irão precisar fazer esta pergunta muitas vezes.


A nova série de Becky Chambers pergunta: em um mundo onde as pessoas tem o que eles querem, ter mais importa?


6 - "The Book of Accidents" de Chuck Wendig


Ficha Técnica:


Nome: The Book of Accidents

Autor: Chuck Wendig

Editora: Del Rey

Gênero: Terror

Número de Páginas: 521

Data de Lançamento: 20/07


Link de compra:

https://amzn.to/3dzeL9H












Sinopse: Há muito tempo atrás, Nathan viveu em uma casa no interior com seu pai abusivo - e nunca disse à sua família o que aconteceu lá.


Há muito tempo atrás, Maddie era uma garotinha fazendo bonecas no seu quarto quando ela viu algo que não devia - e está tentando se lembrar do trauma perdido fazendo esculturas apavorantes.


Há muito tempo atrás, alguma coisa sinistra, alguma coisa faminta, caminhou nos túneis e montanhas e nas minas de carvão de sua cidade natal na zona rural da Pennsylvania.


Agora, Nate e Maddie Graves estão casados, e eles se mudaram de volta para sua cidade natal junto com seu filho, Oliver.


E agora o que aconteceu há muito tempo atrás está acontecendo de novo... e está acontecendo com Oliver. Ele se encontra com um estranho menino que se tornou seu melhor amigo, um garoto com seus próprios segredos e um gosto por magia negra.


Esta magia negra os coloca no coração de uma luta do bem contra o mal e uma luta pela alma da família - e talvez por todo o mundo. Mas a família Graves tem uma arma secreta nesta batalha: o amor que um tem pelo outro.


7 - "Gray" (Gray vol. 1) de Arvind Ethan David


Ficha Técnica:


Nome: Gray

Autor: Arvind Ethan David

Editora: Clover Press LLC

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 124

Data de Lançamento: 20/07


Link de compra:

https://amzn.to/2TvfEZX









Sinopse: O único romance de Oscar Wilde e um dos clássicos da literatura gótica, Dorian Gray, é o conto do homem mais belo de sua era, que vende sua alma e sua consciência em troca da juventude eterna, de beleza e poder - e que passa toda a sua vida assassinando, estuprando e corrompendo. Todo o tempo em seu sótão, sua pintura se esvanece e apodrece.


GRAY pega esta ideia básica mas vira o seu quadro moral e arquétipos de gênero de cabeça para baixo: nosso DORIAN GRAY é uma princesa millenial das mídias sociais que passa pelos cliques mais chiques de Nova York, partindo corações e incomodando pessoas por onde ela passa. Mas, Dorian tem segredos. Para começar, ela é uma criminosa violenta. A seguir, ela é uma criatura mágica imoral, que comete roubos violentos e assalta alguns dos homens mais poderosos de Nova York.


Há trinta anos atrás, enquanto era uma estudante inocente, Dorian sofreu um abuso sexual por estes homens. Neste momento ela se tornou algo que é tanto mais como menos que um ser humano. Trinta anos depois, mas nenhum dia mais velha, ela está pronta para a vingança. Então Dorian encontra o detetive HANK WUTAN, o detetive do departamento de polícia de Nova York afro-americano incumbido de impedir esses crimes, lutando contra suas próprias lealdades como um polícia negro na era do Desfinanciamento da Polícia. Apesar do fato de que Dorian é sua suspeita número um, ele está efetivamente trabalhando para os seus abusadores, eles irão se apaixonar perdidamente um pelo outro.


8 - "Notes from the Burning Age" de Claire North


Ficha Técnica:


Nome: Notes from the Burning Age

Autora: Claire North

Editora: Orbit

Gênero: Ficção Científica

Número de Páginas: 448

Data de Lançamento: 20/07


Link de compra:

https://amzn.to/3hcMM1U











Sinopse: Ven foi um homem sagrado, um mantenedor de arquivos. Era seu dever interpretar textos arcaicos, selecionando conhecimentos úteis das ideias heréticas da Era da Queimada - uma época de excessos e desastres climáticos. No mundo de Ven, tais materiais devem ser cuidadosamente guardados para que os males que levaram à era cataclísmica nunca sejam repetidos.


Mas quando a revolucionária Irmandade se aproxima de Ven, pressionando-o a traduzir escritos roubados que ameaçam tudo o que ele uma vez teve carinho, sua vida irá ser virada de cabeça para baixo. Dividido entre a amizade e a fé, Ven deve decidir o quanto ele será capaz de ir para salvar o seu novo mundo - e o quanto ele está disposto a perder.


9 - "The Past is Red" de Catherynne M. Valente


Ficha Técnica:


Nome: The Past is Red

Autora: Catherynne M. Valente

Editora: Tor.com

Gênero: Fantasia

Número de Páginas: 155

Data de Lançamento: 20/07


Link de compra:

https://amzn.to/3hpx6qW













Sinopse: O futuro é azul. Azul sem fim... exceto por alguns pequenos lugares que flutuam através do mundo quente e afundado deixado para trás por engolidores de combustíveis fósseis há muito desaparecidos. Um destes pedaços é um lugar mágico chamado Garbagetown.


Tetley Abedneg é a garota mais amada de Garbagetown, mas ela é a única que sabe disso. Ela é a única que sabe um monte de coisas: que Garbagetown é o lugar mais maravilhoso do mundo, que é repleto de esperanças, que você pode amar alguém e 66% deles os odeia ao mesmo tempo.


Mas, a Terra está uma bagunça completa, com a esperança sendo algo frágil e muitas pessoas estão muito bravas com ela. Então Tetley descobre um novo amigo, um terrível segredo, e mais do seu mundo que ela poderia esperar.



0 comentário