• Paulo Vinicius

A literatura fantástica em ação em junho e julho: a Flipop 2020 e o Relampeio

Um grande evento de literatura Young Adult e um novo evento voltado para literatura de gênero em geral. Esses são os endereços certos em junho e julho!


Junho e julho serão dois grandes meses para a literatura fantástica no Brasil. Dois eventos vão marcar estes meses e prometem entregar palestras satisfatórias para os fãs. Em um momento em que tanto pedimos para que a fantasia e a ficção científica ganhar mais espaço no Brasil (um espaço quase inexistente nos últimos anos), vários projetos surgem para tentar mitigar esse cenário. Editoras, revistas, influenciadores de conteúdo, blogueiros, todos se uniram nessa iniciativa. Convidamos também os leitores a nos ajudar a divulgar estes eventos e tornarmos tanto a Flipop como o Relampeio ainda maiores.


FLIPOP 2020

De 09 a 12 julho




A Flipop já se tornou um evento tradicional todos os anos no calendário literário. Reunindo fãs e autores do gênero Young Adult, conta com uma série de atrações voltadas para os gêneros da distopia, da fantasia e do romance. Não podendo ocorrer de forma presencial por causa da pandemia do covid-19, os organizadores do evento vão realizá-lo de forma gratuita no canal do Youtube do evento.


Este ano o evento vai acontecer entre os dias 09 e 12 de julho com programação ainda a ser confirmada. Ainda não sabemos quais autores irão fazer parte da programação (ainda sendo montada), mas se inscrevam e fiquem de olho nas redes sociais do Ficções Humanas (Facebook, Twitter e Instagram) que vamos atualizar assim que soubermos.


Relampeio

De 12 a 14 de junho


Surgido no meio dessa crise pandêmica internacional, o Relampeio se propõe a ser um festival inclusivo, gratuito e trilíngue onde autores de ficção de gênero vão debater planejamento, organização e escrita criativa. Se trata de algo experimental, mas tenho certeza que vai agradar a todos os públicos. Diante de um cenário tão negativo como esse, como encontrar respostas, de que maneira é possível imaginar um futuro melhor? É a partir dessa motivação que nomes nacionais e internacionais irão debater em palestras e conversas totalmente abertas possibilidades. Como um relâmpago, uma faísca de esperança em um mundo que desesperadamente precisa dela.


Ao longo do evento serão feitas campanhas de doação para auxiliar pessoas que estão na linha de frente ao combate contra o covid-19. Organizações que estão buscando recursos para compra de equipamentos de proteção (EPIs), medicamentos e tudo o que for necessário nesse momento tão difícil. Assim como a Flipop, ainda não temos informações sobre as mesas e encontros, mas como o evento vai transcorrer na próxima semana (dos dias 12 a 14 de junho), iremos divulgar rapidamente os detalhes. Mais informações no site do evento e no canal do Youtube onde as palestras irão ocorrer.


O Ficções Humanas se propôs a ser um dos apoiadores do Relampeio então espero contar com a participação de todos nas lives e discussões. Vamos transformar o Relampeio em mais um evento de divulgação para a literatura de gênero. Hora de mostrarmos nossa força!


Tags: #flipop #relampeiofestival #literaturadegenero #youngadult #fantasia #ficcaocientifica #eventosliterarios #eventosonline #palestras #debates #ficcoeshumanas






ficções humanas rodapé.gif

Todos os direitos reservados.

Todo conteúdo de não autoria será

devidamente creditado.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

O Ficções Humanas é um blog literário sobre fantasia e ficção científica.